Crash Bash


Nome: Crash Bash
Plataforma: Playstation 1, PSN
Gênero: Party, Puzzle
Desenvolvedora: Naughty Dog


Em um templo em algum lugar do Hiperespaço, Uka Uka e Aku Aku estão discutindo quem é o mais forte. Uka Uka propõe um duelo, mas Aku Aku lembra que os dois não podem brigar, então Uka Uka diz que os ajudantes deles iriam duelar por eles. Uka invoca Neo Cortex, Tiny Tiger, Dingodile, Rilla Roo, Koala Kong e Nitrus Brio, enquanto Aku invoca Crash e Coco. Uka diz que os times não podem ficar desbalanceados e diz para Aku escolher dois do time dele, sendo Tiny Tiger e Dingodile. Assim começa o duelo entre o time Aku e o time Uka para ver quem é melhor!


Um dos melhores minigames!


Mais um jogo da consagrada série Crash, mas com um gênero diferente! O jogo lembra Mario Party, com seus vários minigames, assim como nesse tem vários. Os gráficos são o mesmo da trilogia do Playstation 1, sem nenhuma diferença, ainda mantém as cores vibrantes e os cenários bem trabalhados que vários fãs ainda conhecem. O jogo possui três modos a serem escolhidos no começo: O Adventure Mode, aonde o jogador vai coletando prêmios para poder avançar, no Battle Mode, o jogador batalha em um jogo apenas por lazer e o Tournament Mode, aonde o jogador passa por vários jogos e vai acumulando pontos dependendo de sua colocação. No Adventure Mode, o jogo é dividido em cinco salas, sendo o quinto desbloqueado após derrotar o último chefão. O jogador deve coletar troféus, jóias e cristais para liberar as fases dos chefões e derrotá-los para poder passar para o próximo nível.

Arremesse caixas e TNTs nos adversários!

A jogabilidade varia de minigame para minigame. O primeiro minigame é o Ballistix, aonde os jogadores são postos em uma arena quadrada e devem rebater bolinhas que vão caindo contra a meta do adversário, diminuindo o placar dele. Para ganhar deve-se diminuir o placar de todos a zero. Temos o Polar Push, aonde os personagens, montados em pequenos ursos polares conhecidos pelo fãs, tem que derrubar os outros adversários da arena até sobrar ele. No Pogo Pandemonium, os personagens ficam em pula-pulas e tem que ir pintando os quadrados com sua cor e depois estourar uma caixa para ganhar pontos e no fim quem tiver mais leva o prêmio e tem power-ups que caem no cenário, como tênis que te deixam mais rápido, mísseis para tacar nos oponentes,etc. Não vou falar de todos, alguns como o Pogo Pandemonium variam bastante nas regras, ficando mais difícil ou fácil, mas todos são extremamente divertidos.

Pinte os quadrados e acumule pontos!

Claro, existem prêmios a serem coletados e são eles: Troféu, jóia, cristal e mais tarde relíquia dourada e platinum. Para ganhar o troféu o jogador deve ganhar três vezes no minigame, para ganhar a jóia, o jogador, dependendo do jogo, começa com um placar menor no Ballistix, tem que derrotar os inimigos em certo tempo no Polar Push, etc. Para ganhar o cristal é estipulado um desafio, no qual o jogador não pode usar certa habilidade, não pode tomar dano senão perde tudo, e outras coisas desse jeito. E para ganhar a relíquia dourada e platinum, o jogador deve competir contra os campeões da arena e ganhar duas e três vezes respectivamente para poder adquiri-las, e as platinums são extremamente difíceis na maioria das fases.

Empurre os adversários para fora!

A trilha sonora é bem animada, como se o jogador estivesse em uma festa mesmo, são toques bem animadores e vibrantes e os efeitos são extremamente legais, com os personagens tendo um "grito de guerra", como o Tiny Tiger urrando ou o Neo Cortex rindo e os efeitos das explosões, caixas sendo quebradas, o barulho do rodopio do Crash, tudo muito legal.



Crash Bash é um ótimo jogo para alguém que procura um estilo novo e diferente de jogo ou da série mesmo, tendo uma boa variedade de minigames, um humor da série que quase todo mundo conhece, uma jogabilidade que não decepciona, oito personagens selecionaveis, cada um tendo suas características, além de uma boa trilha sonora e ainda dá para ser jogado de dois, diversão garantida! Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:8
História:6
Gameplay:8
Fator Replay: 9

 Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário