Pokémon Puzzle League



Nome: Pokémon Puzzle League
Plataforma: Nintendo 64
Gênero: Puzzle
Desenvolvedora: NSI / Intelligent Systems

A história de Pokémon Puzzle League começa quando Ash Ketchum, durante suas férias, decide se inscrever em um torneio de puzzles. O único jogo de Pokémon a ser baseado no anime, e Pokémon Puzzle League é um jogo da série Puzzle League, com jogabilidade no estilo Panel de Pon / Tetris Attack.




A jogabilidade é bastante viciante, e abrange gamers dos mais variados tipos, tornando esse um bom jogo para jogar com a família. O jogo se baseia em lutas entre 2 pokémons, nas quais quem deixar o seu lado subir até o topo perde. Um pokémon "ataca" o outro mandando blocos de lixo, que devem ser destruídos pelo adversário.

Além do 2D tradicional, há também uma arena em 3D. Para 1 jogador, o jogo apresenta 6 diferentes modos (Stadium, Puzzle University, Mimic Mansion, Pokemon Spa, Time Zone e Marathon), com níveis de dificuldade que variam do Easy, em que o computador quase não mexe, ao S-Hard, em que o coputador mexe tão rápido que nem dá pra ver o que está acontecendo direito. No entanto, como todos são ultimamente baseados no mesmo princípio, jogar sozinho pode ficar um pouco repetitivo depois de um tempo.


Os gráficos são parecidos com os do desenho, em geral agradáveis.

A trilha sonora do jogo não faz muito impacto, porque o que o jogador estará escutando a maior parte do tempo são os gritos dos Pokémons, o que é empolgante para quem está jogando e garantidamente irritará todo o resto da casa. Quanto às músicas em si, como cada personagem tem sua própria música-tema, algumas não são tão boas quanto as outras, mas em geral a qualidade é boa.



Em resumo, Pokémon Puzzle League é um jogo com um conceito simples, porém muito divertido. Não precisa ser fã de Pokémon para gostar do jogo, até porque (o que pode decepcionar um fã à primeira vista), os pokémons que estão batalhando não influenciam em nada o decorrer do jogo. Eu sou meio suspeito pra falar por ser extremamente viciado, mas acho que definitivamente vale a pena conferir.
Nota: 4.5/5

0 comentários:

Postar um comentário