Castlevania: Lament of Innocence


Nome: Castlevania: Lament of Innocence
Plataforma: PS2
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Konami

Estamos no ano de 1094. Leon Belmont, um cavaleiro conhecido por toda a terra é informado por Mathias Cronqvist, seu melhor amigo, que sua amada Sara foi sequestrada pelo vampiro Walter Bernhard. Ele vai até a floresta que fica em volta do castelo de Walter, aonde a noite nunca vai embora e encontra Rinaldo, um velho alquimista. Rinaldo diz que Leon não terá nenhuma chance de derrotar Walter apenas empunhando uma espada e dá para ele um chicote feito com alquimia, mas diz que ainda está incompleto. Leon pega o chicote e parte para resgatar sua amada, começando mais uma nova aventura da série Castlevania!



Leon conversando com Rinaldo.
A Konami decidiu mostrar a origem dos caçadores Belmont contra o Drácula nesse jogo, mostrando como Leon adquiriu o chicote e sua "rixa" com Drácula. Os gráficos são em 3D, mais uma tentativa de fazer o jogo utilizando três dimensões e é extremamente bem feito, utilizando de cores frias para dar um aspecto sombrio aos cenários, que são um laboratório cheio de coisas sinistras, um esgoto com partes congeladas e por aí vai. No começo do jogo, o jogador já irá dar de cara com uma porta bloqueada que vai ser preciso derrotar cinco chefões do castelo para quebrar os cinco selos e assim abrir a porta. O jogador primeiro precisará fazer um tutorial que é bem simples e depois vai para uma sala que contém a entrada para as cinco áreas, podendo escolher qualquer uma. Em cada área, existem vários quebra cabeças a serem resolvidos, assim como itens escondidos.

Leon em um save point.
A jogabilidade é bem simples, Leon pode correr, pular e atacar. As que mais se destacam são o pulo duplo e a habilidade de utilizar o chicote para agarrar em alguma plataforma e subir nela. Também pode-se usar itens que recuperam HP ou curam status negativos (poison, curse, etc) e eles podem ser comprados na loja que o Rinaldo abre, e pode-se comprar também itens que aumentam a força e a defesa. Leon além de possuir o chicote, tem acesso à sub-armas conhecidas da série, como a faca, água benta, cruz, etc e para poder utiliza-lás ele tem que coletar os famosos corações, assim cada arma gasta uma certa quantidade, faca gasta um, machado gasta cinco, etc. Ele pode soltar um ataque normal com elas ou soltar um especial que dá bastante dano.

Run, Leon, Run!
Ao derrotar um boss (chefão), ele adquire um orb colorido, com o qual ele pode utilizar magias ou combinar com a sub-arma que está possuindo e executar um ataque desvatador e o ataque é diferente para cada combinação que o jogador for fazer, então é bom memorizar as combinações que podem ser úteis no futuro. Pode-se aprender também combos, apertando uma sequência de botão definidas, Leon executará um ataque estiloso e que causa um bom dano. Mas é difícil controlar o Leon, pois ele parece ser meio " pesado", ás vezes os movimentos não saem como o jogador deseja.

Toma chicotada!
A trilha sonora foi composta por Michiru Yamane. Para mim, não teve muito impacto no jogo, por que, geralmente as músicas do Castlevania são compostas por toques rápidos e um ritmo ótimo, mas nesse jogo, não senti nada disso, só ouvi alguns toques, mas nada demais.



Com Lament of Innocence a Konami decidiu mostrar como se originou o chicote Vampire Killer, assim como o começo da batalha que duraria por séculos entre o clã Belmont e o Conde Drácula. O jogo possui gráficos de alto nível, uma boa jogabilidade, uma trilha sonora não tão notável, além de possuir dois personagens para desbloquear e vários segredos para se procurar no castelo. Para quem curte a história do jogo ou um bom jogo de aventura, é diversão na certa.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:6
História:8
Gameplay:7
Fator Replay: 9

 Nota: 7.5/10

0 comentários:

Postar um comentário