Crash Bandicoot



Nome: Crash Bandicoot
Plataforma: PS1
Gênero: Aventura, Platformer
Desenvolvedora: Naughty Dog


Tudo começa com uma cobaia de experiências que escapou do laboratório do cientista Neo Cortex,Crash Bandicoot. Ele acaba escapando do castelo do cientista, mas acaba deixando a namorada para trás. Após alguns dias, ele chega à margem de uma praia em outra ilha e assim ele deve trilhar seu caminho rumo à ilha em que o Neo Cortex está para deter os planos de transformar os animais das ilhas em monstros e salvar sua namorada!



A namorada do Crash.
Os gráficos são bem bonitos, com cores bem fortes, retratando de forma bem legal o cenário tropical da primeira ilha, assim como as fases em ruínas escuras, dando um tom mais sombrio mas que não assusta ou as fases que são mais tecnológicas, com robôs ( meio estranhos) e gangstêrs!

Os gráficos são ótimos.
A jogabilidade é comum de todos os jogos de plataforma, correr, pular para atravessar buracos ou derrotar inimigos, utilizar um ataque para derrotar os inimigos, que nesse jogo Crash roda para mandar os inimigos pra não sei onde e pegar as frutas que a cada cem, dão uma vida, que podem ser adquiridas durante a fase, soltas, ou dentro de caixas. Crash pode pegar a mascára Aku Aku para poder tomar mais de um golpe do inimigo e sobreviver, ele pode pegar até três mascáras, sendo que na terceira, ele fica invencível temporariamente e sai detonando tudo pela frente.

Crash numa tela bônus.
Essas caixas é a marca do jogo, pois nelas, Crash pode adquirir frutas como falado anteriormente, conseguir vidas ou conseguir os "cupons" da fase bônus, em que nelas o jogador adquire muitas vidas e pega mais caixas ( vou explicar por que é tão importante pegar elas), ou pode pegar o retrato de algum vilão, se for o Neo Cortex, Crash é levado a uma fase bônus aonde no final ele ganha uma chave para abrir uma tela secreta ou pegar o retrato do Nitrus Brio que leva para uma fase que dá uma penca de vidas. O jogo todo é dividido em três ilhas, ao coletar todas as caixas de uma fase SEM morrer, Crash ganha uma gem que pode ser prateada e colorida. As coloridas aparecem em outras fases servindo para transportar Crash para outra parte da fase, para pegar bônus ou caixas. Para se obter o final secreto é preciso pegar todas, e em algumas fases, passar sem morrer é muito complicado.

Crash vai ter que correr e muito.
A trilha sonora possui toques bem simples, mas que combinam com o clima e aspecto do cenário ( já leram isso muitas vezes né?). Ela foi composta por Mutato Muzika que é um pseudônimo para dois compositores Mark Mothersbaugh e Josh Mancell. São músicas inesquecíveis.



Crash Bandicoot é um dos melhores platformers do PS1, voltado para o humor, tendo uma história muito divertida, gráficos soberbos, uma trilha sonora boa, fases variadas e um nível de dificuldade que vai aumentando aos poucos, além de possuir personagens muito carismáticos, como Ripper Roo e sua risada épica! Vale a pena jogar.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:8
História:7
Gameplay:8
Fator Replay: 7

 Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário