Digimon World 2



Nome: Digimon World 2
Plataforma: Playstation 1
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Bandai

Você é um tamer em treinamento da cidade Union City e deve fazer mais um teste para ser considerado um tamer recruta. Após fazer o teste, você pode entrar em uma das 3 facções: Blue Falcon, Gold Hawk e a Black Sword e ganhar um companheiro digimon, que são diferentes em cada facção. Após ingressar em uma delas, o tamer chamado pelo jogo de Akira, terá que entrar em domains, que são dungeons e derrotar os digimons que estão causando problemas, mas logo uma ameaça maior irá surgir e você precisará acabar com ela!


Facção Blue Falcon!

Bem, como explicado na história, o jogador pode entrar em uma das 3 facções, explicarei elas melhor agora, a Blue Falcon é focada nos digimons tipo Data e você ganha um Patamon como companheiro, a Gold Hawk é focada em digimons do tipo Vaccine e tem um Agumon e  e a Black Sword que é focada nos digimons tipo Virus e tem um Devimon como parceiro. Só que existe um "triângulo de poder" nesse jogo, Data ganha de Vaccine que ganha de Virus que ganha de Data. É importante aproveitar as fraquezas dos tipos para não ocorrer muitos problemas lá na frente.

Eu recomendaria começar com Vaccine, pois assim dá para recrutar digimons com stats bons, mas isso depende do jogador. Agora, sobre recrutar, após entrar em uma facção, ela irá vender itens especificamente para o tipo que ela pertence, por exemplo se entrar na Gold Hawk, ela irá vender itens normais que recuperam o HP de qualquer tipo e os itens que só funcionam para digimons do tipo Vaccine. E é nesse que se compram os Gifts que servem para recrutar os digimons, mas falarei mais tarde.

Akira no Colosseum.

Após entrar na facção, o líder dela irá te dar uma missão de entrar em uma domain e derrotar o boss dela. Assim você vai até ela, só que o sistema de exploração é um pouco diferente. Você possui um Digi-Beetle que é um tanque que serve para carregar seus digimons e se movimentar pelas domains. Ele possui HP e EP, se o HP chegar a zero, ele irá parar de funcionar e irá voltar para a cidade e o jogador precisará pagar um dinheiro para consertá-lo.

O EP são os Energy Points e são relacionados a movimentação dele pela domain, cada movimento gasta 1 de EP, se chegar a zero, ele voltará para a cidade, mas não precisará pagar nada. Existem também as armadilhas que ficam espalhadas pela domain que podem danificar alguma parte do Digi-Beetle, ou reduzir o HP e EP, elas serão seus maiores problemas (principalmente o Return Bug, que faz um digimon da sua party voltar para a cidade, e sempre fazem voltar os mais fortes, É UM SACO.)

Whoa, Angemon!

Cada domain possui vários andares, no começo ela irá ter 5 andares, mas depois irá ter mais de 10, a dificuldade vai aumentando conforme você avança. Em cada andar existem os báus de tesouros que podem conter armadilhas também ou itens que serão utéis para a aventura. Existem chãos especiais nas domains, que dependendo da cor, podem beneficiar os digimons, por exemplo um chão vermelho beneficia digimons Fire, um chão azul beneficia digimons Water e assim vai.

Além dos Digimons que ficam em espaços grandes e dependendo do digimon, se você se movimentar um quadrado, ele também se movimentará um quadrado, mas existem alguns que se movimentam dois quadrados ou outros que só se movimentam depois de você andar duas vezes. Se você entrar em contato com eles, a batalha irá começar. E é assim que se captura, com os Gifts, antes de entrar em contato com eles, você joga neles e um coração irá aparecer na cabeça deles e dependendo do tamanho, será mais fácil recrutá-los após uma batalha, mas observação, só o último digimon derrotado pode ser recrutado. Você pode conseguir outros digimons através do Digimon Center, que fica localizado na cidade e eles trocam digimons Rookie por digimons Champion por exemplo.

Floor Portal! É uma felicidade quando você acha ele...


Agora, falando sobre a batalha, a party pode ser composta por 3 digimons, e o jogador pode escolher a opção de atacar, usar itens ou correr. Após escolher a opção de atacar, ele escolherá o ataque que cada digimon executará, sendo eles os Attacks, que são ataques normais, os Assists, que podem curar ou aumentar ou diminuir stats, os Interrupts que interrompem o ataque do inimigo para você poder atacar e os Counter-Attacks que como o nome diz, contra-atacam quando atacado. Todos são bem utéis. As batalhas são bem divertidas, mas quando a questão é aumentar os níveis deles... aí o assunto fica tenso.

Cada digimon pode chegar ao nível 11, ele não passa disso, e para ele poder aumentar mais de nível terá que usar o DNA. O DNA é quando dois digimons se fundem para formar um mais poderoso, é assim no anime (Omnimon), mas aqui é diferente. Vamos pegar por exemplo Greymon e Garurumon ambos nível 11, se os dois se fundirem, eles irão formar um digimon rookie, ou seja, ou um Agumon ou um Gabumon, só que quando ele aumentar de nível, não irá parar no nível 11  e sim no 13. Por que? Por que para aumentar de nível, você pega o primeiro digimon, Greymon nível 11 e o segundo digimon você pega o nível dele e divide por 5, ignore o resto que sobrar, ou seja Garurumon nível 11, dividido por 5 vai dar 2 e com isso, dois níveis serão adicionados para o primeiro digimon, por isso ele pode evoluir até o nível 13. Bem complicado esse sistema.

Uma batalha digimon, Flamedramon ftw!

Ufa, que longa explicação, agora falando sobre os gráficos do jogo, eles são ótimos para o Playstation 1, os personagens são bem definidos , apesar deles serem um pouco estranhos andando e cada digimon foi retratado fielmente, seja na dungeon ou em batalha. Os golpes também possuem bastante efeitos, mas a maioria é quase tudo igual, ataque de fogo forte, uma explosão vulcânica, e assim vai.

O engraçado ficou por conta do voice acting, os digimons falam o nome do golpe, mas sai tudo errado as vezes, por exemplo o Leomon gritando o King Fist dele, mas na verdade ele "Hadouken!", além de quando o digimon evolui, é engraçado ele falando um golpe de quando ele era um digimon rookie, pois sai uma voz fina, não é um ponto negativo, mas é engraçado. Agora sobre a música, elas são de medianas para ótimas, elas não enjoam, eu destaco mais as músicas de batalha, principalmente para a First Boss Battle, que vocês podem conferir abaixo:



Concluindo, Digimon World 2 é um ótimo jogo, mas é naquele estilo, ame ou odeie, ele fez parte da minha infância, mas tem que ter muita paciência quanto ao estilo de  batalha e passar as domains, no todo os gráficos são ótimos para a época, algumas músicas empolgam, o estilo de batalha é um pouco lerdo, mas eficiente, o voice acting arranca uns risos, as armadilhas são um saco e a história é um pouco clichê, mas dá para aguentar, o único problema será aumentar os níveis do digimon, deveria ser mais rápido, mas como eu disse, ter paciência, recomendo!



PONTUAÇÃO:
Gráficos: 9
Som: 7
História: 6
Gameplay: 8
Fator Replay: 5
Dificuldade: 8
Voice Acting: Hilário

NOTA: 8.2/10

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