Crash Team Racing

Nome: Crash Team Racing
Plataforma: PS1, PSN
Gênero: Corrida
Desenvolvedora: Naughty Dog // SCEA

Nitrous Oxide conta vantagem por ser o ser mais rápido do universo, ou pelo menos ele pensa que é. Vendo a Terra como um alvo em potencial, ele pousa e declara um ultimato: vai escravizar toda a humanidade se o melhor corredor da terra não puder vencê-lo numa corrida. Cabe a você escolher um herói(ou vilão) da franquia Crash e competir para ser o vitorioso nessa literal corrida maluca!



As fases são enormes e divertidas.

Crash Team Racing é um jogo de corrida de kart, baseado na(então respeitadíssima) franquia Crash, e conta com todos os atributos de um legítimo jogo de kart, com powerups espalhados pela pista, vários atalhos, pistas coloridas e ação competitiva sem parar. Você pode controlar um mar de personagens, como Crash, Coco, Cortex, Polar e Pura, e durante o modo Story ainda pode liberar vários bosses dos jogos antigos, como Komodo Joe e Pinstripe.

CTR conta com alguns modos de jogo, como o modo Story e o Multiplayer, no qual até 4 pessoas podem disputar pelo grande prêmio. A grande diversão desse jogo é o modo multiplayer, mas para jogadores solitários, o Story Mode também é muito divertido. Nele, você percorre por um Overworld, escolhendo as pistas que quer ir. Passando todas as pistas de uma área abre a fase do chefe, e passando esse chefe você ganha uma chave que abre a próxima área. Após ganhar o troféu de cada fase, você ainda pode tentar os desafios de Relic e CTR Coin de cada fase, que serão discutidos mais adiante.

Cair aqui é prejuízo na certa!

O esquema de corrida é simples: você acelera pelas pistas, coletando itens e usando-os para despachar a concorrência, mas cuidado; seus oponentes adoram te bombardear em toda chance. Sua principal tática nesse jogo é o botão R1. Com ele, você dá um pequeno pulinho. Pulando grandes distâncias com ele, seu carro ganha um nitro boost temporário que ajuda demais; e sgurando R1 em curvas faz seu kart dar Powerslides, uma derrapada que pode ser 'emendada' em mais derrapadas, te dando nitro boosts; é uma tática vital para se ganhar de alguns bosses mais pra frente.

Na lista de itens constam caixas de TNT, que explodem após um certo tempo, vidros de um líquido verde que te fazem deslizar na pista, bombas que são lançadas diretamente pra frente, máscaras que te dão invulnerabilidade por um tempo, entre outros. Espalhados pela pista você ainda encontra wumpa fruits; coletando 10 seus itens ficam muito mais potentes, como a caixa de TNT virando uma caixa de Nitro que explode ao impacto, e o Nitro Boost dura muito mais.

As máscaras Uka Uka e Aku Aku te dão dicas importantes.

Assim como qualquer jogo de kart, outro grande aspecto positivo são as pistas, que são incrivelmente variadas e divertidas. Cada personagem do jogo tem sua própria pista, como Crash na famosa N.Sanity Isle, Pura em Tiger Temple, Papu-Papu em Papu Pyramid, e por aí vai. As fases são muito diferentes entre si, apresentados diversos jeitos de se jogar, e vários atalhos, incluindo alguns extremamente escondidos e outros muito difíceis de se acertar o ritmo; ou você aprende e ganha uma bela distância, ou erra e fica ainda mais pra trás.

Os chefes são um desafio à parte; eles são corridas normais, assim dizendo, mas com alguns empecilhos: Ripper Roo deixa caixas de TNT pra trás o tempo todo e Pinstripe faz o mesmo com bombas, e além disso os chefes são muito mais rápidos que você, incentivando o uso de atalhos e itens constantemente.

AEAEAEAEAEAEAEAE~

Os gráficos são naquele mesmo velho estilo Crash; coloridos e vibrantes. Os personagens são bem legais, incluindo as dancinhas de vitória, e os cenários são fluidos, sem perda de framerate em momento algum. Já a trilha sonora também segue os padrões da série, com melodias meio tribais e muita insanidade, mas sem ser cansativo jamais.

Crash Team Racing é um jogo que vai agradar qualquer um, desde os que gostam de jogos pra festejar com os amigos até aqueles completionistas de plantão que jogam sozinhos mesmo. Com um esquema de corrida frenético e viciante, é uma pena pra qualquer fã de PS1 deixar essa jóia de lado. Recomendadíssimo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8
Som: 8
História:5
Gameplay: 10
Fator Replay: 8


NOTA: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário