Jackie Chan Stuntmaster

Nome: Jackie Chan Stuntmaster
Plataforma: PS1
Gênero: Platformer, Action, Beat-'em-up
Desenvolvedora: Radical Entertainment

Jackie Chan e seu tio são entregadores da Dragon Express, uma divisão dos correios americanos. Quando um pacote misterioso endereçado ao igualmente misterioso 'Shaolin Temple' vai parar nas mãos de Jackie, seu tio é raptado por uma gangue de estranhos vilões, e Jackie deverá viajar por várias partes da cidade, 'entregando' sanduíches de botina pra todos os vilões envolvidos!



Fases sobre trens em movimento são constantes.

Jackie Chan Stuntmaster é um crássico do PS1. Você controla o titular Jackie(EEEEEEEEE!), e prossegue por vários mundos, enfrentando ondas e ondas de inimigos e fazendo alguns pulos complicados, coletando comida e Dragon Masks e ouvindo as piadinhas incessantes do Chan-san. O gameplay é simples: um botão de soco, um de chute, um de agarrão e outro de pulo. Jackie pode emendar combos, apertando a combinação correta, e ainda fazer ataques 'situacionais'; correr contra uma parede e apertar chute faz ele dar uma corrida na parede que culmina em uma voadora tensa.

A primeira fase do jogo é tão tranquila que dá sono.

As fases são previsivelmente populadas por inimigos que, apesar de variarem bastante de aparência, são basicamente os mesmos no quesito combate. Enfrentar muitos deles ao mesmo tempo é completamente desfavorável; você se verá batendo e correndo muito, assim como Jackie faz nos seus filmes. As seções de puro platforming são constantes, e muitas vezes difíceis, mas você não tomará muitos Game Overs, creio eu, as vidas são constantes e fáceis de achar. Já as Dragon Masks supracitadas são os collectibles do jogo: cada fase tem 10 Dragon Masks, e pegar todas te dá uma Gold Dragon Mask. Cada bloco de três fases(as áreas denominadas Waterfront e Sewers, por exemplo) ainda tem uma Gold Dragon Mask escondida em uma das fases, levando o grande total a 20 GDM.

Além das 15 fases normais, 3 de cada tipo, você abre o Shaolin Temple, uma fase bonus extremamente divertida na qual você controla o Jackie... totalmente bêbado. Passar o Shaolin Temple com as 20 GDM no bolso ainda te libera uma roupa secreta e um vídeo de making of, mas você provavelmente já vai ter jogado tanto pra encontrar as masks que a roupa nem será usada. Se os inimigos não variam muito, os bosses compensam. Desde um palhaço e seu assistente anão a um dançarino de discoteca from hell, os chefes te darão trabalho - e boas risadas.

Jackie contra o palhaço. O anão infelizmente já foi morto :C

Os gráficos de JCSM são bons. O Jackie do jogo não parece em nada o Jackie de verdade, é fato, mas os modelos de inimigos, os cenários e até os efeitos de explosão são bem feitos e legais, mas nada muito avançado. A trilha sonora é boa, com músicas que realmente lembram os velhos filmes do artista marcial; batidas orientais misturadas com percussão leve criam o clima, mas os efeitos sonoros de luta são meio exagerados e irreais. Se você entender inglês, as frases que ele solta aqui e ali são hilárias também.

Jackie Chan Stuntmaster é um jogo que eu tenho certeza que fez parte da infância de muito marmanjo aqui. Com fases relativamente desafiantes, jogabilidade boa, gráficos e som decentes e quilos sobre quilos de kung fu, o velho Jackie(EEEEEEE!) não desaponta. Recomendado.

Jackie no Making Of. Sim, eu completei esse jogo, essa screen é minha.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 7
História: 6
Gameplay: 9
Fator Replay: 7


NOTA: 7.5/10

0 comentários:

Postar um comentário