That One Boss #004 - Luca Blight



Ficha Técnica:
Nome: Luca Blight
Jogo: Suikoden II
Categoria: Storyline Boss / That One Boss
Dificuldade: 8





Luca Blight conhecido também como o "Príncipe Louco/Sádico/Cruel", vilão que pertence ao jogo Suikoden II, um jogo que possui uma história ótima, mas infelizmente é underrated (para os leigos, jogos que são ótimos mas são pouco conhecidos.). Se você ler, vai ter spoilers, então é por sua conta e risco. Luca Blight é o príncipe do reino de Highland e principal general do exército do mesmo. Ele é um vilão totalmente sem escrúpulos, ele faria de tudo para obter mais poder, até matar a própria família e olha que a crueldade dele já é mostrada nas primeiras cenas quando ele aparece logo na introdução do jogo, quando ele ataca o seu exército, devido à traição do seu capitão. Ele mata todos os soldados sem misericórdia, com exceção de você e seu melhor amigo que conseguem fugir. E eu diria que isso é apenas 1% da crueldade desse vilão.



Após você conseguir fugir, ele faz outra aparição em uma das vilas que você visitou e adivinha o que ele faz?        Bota fogo em tudo e mata todos. Uma cena que é tensa e mostra o quanto ele é sádico, uma mulher implora para ele não matar ele, então ele diz que irá poupá-la se ela imitar um porco, ela hesita, mas imita, Luca Blight apenas ri e diz " DIE PIG!!!" e simplesmente mata ele. Após isso ele começa a dominar todas as cidades para poder iniciar o seu plano: Usar a Beast Rune para ganhar mais poder. Mas o que isso custa? A vida de uma cidade inteira. Mas não para por aí, ele conspira junto com Jowy (o melhor amigo do personagem que passou para o outro lado) para matar o próprio pai. E ele consegue. Após tudo isso ele decide atacar diretamente a base do personagem, e agora vamos falar sobre a batalha contra esse doido!



A batalha é muito tensa! Principalmente por que ele é um chefe diferente de tudo que o jogador já enfrentou no jogo, mas se você for com os equipamentos corretos, a batalha será muito mais fácil (Por isso a dificuldade 8), mas se for com equipamentos "normais"(que não anulam os ataques do Luca) terá bastantes problemas. Primeiro, necessita-se formar 3 equipes para atacar ele, e cada equipe possui seis pessoas ou seja, são necessárias dezoito pessoas para derrubar o vilão. Geralmente as duas primeiras equipes serão compostas de personagens fracos, já que o jogo possui 108 personagens, o jogador não vai ficar upando todos (tem pessoa que faz isso, mas são poucas) então as duas primeiras equipes são derrotadas facilmente elas servem para tirar uma quantidade de HP que o Luca possui, assim o trabalho de derrubar ele fica para a terceira equipe.



Luca é extremamente apelão, o principal elemento que ele usa para os seus ataques é o fogo, mas ele ataca três vezes e a maioria dos ataques que ele solta são de área, ou seja, em dois ataques ele pode matar sua equipe ou deixá-la com o sangue baixo. Por sorte às vezes ele ataca apenas um personagem, só que não é UM ataque, ele dá três ataques no personagem e se algum personagem atacar ele e errar, ele dá um contra-ataque, mas felizmente é um hit apenas. Tem que ter muita paciência para derrotar esse cara. Após a batalha ele ainda não desiste e começa a ir para perto de uma árvore e a refletir sobre a vida, você até pensa que ele tá mudando de personalidade, mas ele decide duelar com você, felizmente esse duelo é fácil e após isso ele morre soltando essa frase épica: " It took hundreds to kill me, but I killed humans by the thousand!!"



Como eu disse, ele é difícil se você não for preparado corretamente, por isso ele é um That One Boss além de possuir uma personalidade totalmente sádica e soltar frases e cenas épicas. Um dos melhores vilões que eu já vi em RPGs. Bem, essa foi minha estréia nessa série, espero que tenham gostado e se você já enfrentou esse cara, comente e fale sobre ele, ficarei feliz em discutir. Até a próxima!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Genso Suikoden um dos melhores RPGs em história e numeros de personagens bem elaborados =3
    Curto desde o primeiro e concerteza o Luca Blight foi o melhor e mais fodástico vilão já criado na série de jogos lançados do Genso Suikoden.
    E boa colocação de inicio sobre parte de sua insanidade e maldades. =3
    É lunático ao ponto de ser mais foda que meu vilão de anime predileto Makoto Shishio =3
    Ele é o cara, e tão foda que mesmo não possuindo uma True Rune é o mais forte e perigoso de todos do jogo. o.o

Postar um comentário