Metro 2033

Nome: Metro 2033
Plataforma: PC / 360
Gênero: FPS
Desenvolvedora: 4A Games

Após a guerra entre Nazistas e os Russos em 2013, a Rússia foi deixada totalmente destruída por ataques de bombas atômicas, espalhando radioatividade por toda a Rússia. As pessoas começaram a se refugiar nos metrôs de Moscow, criando uma sociedade por debaixo de todos os escombros da cidade. Artyom, que era apenas um garoto durante a guerra, cresceu nos metrôs e aprendeu a sobreviver e agora tem a missão de salvar a Rússia dos mutantes, chamados de “Dark Ones”, que estão a caminho dos metrôs. Mas será mesmo que esse “perigo” é o verdadeiro inimigo?




Metro 2033 é um jogo baseado no livro Metro 2033 escrito por Dmitry Glukhovsky. O jogo é um FPS apenas single-player onde você precisa percorrer kilometros e kilometros dentro dos metrôs para chegar em Polis, onde Artyom encontrará a chave para salvar a população dos metrôs. Para isso você conta com seu armamento, porém a munição é escassa, então procurar por munição de inimigos mortos é totalmente necessário. Os gráficos do jogo são bons, porém bem “feios” por sua falta de cores, apenas o velho cinza.

 Máscara de gás é necessaria para andar pela desvatada Moscow.

Artyom conta com vários tipos de armas como metralhadoras, pistolas, escopetas e facas de arremesso. Outras armas como a arma de pressão e o arco a pressão são outras armas que podem ser usadas. Cada arma conta com seu próprio tipo de munição e ainda existe a munição militar, que vale muito mais que a munição criada ali nos metrôs, é bem rara e deve ser conservada de qualquer maneira, mas também pode ser usada em situações apertadas, porque é muito mais poderosa que munição comum.

 "If it's hostile, kill it."

As missões do jogo ocorrem em dois lugares diferentes: Os metrôs ou a superfície de Moscow. Nos metrôs você precisa enfrentar diferentes tipos de mutantes e ainda pode encontrar com grupos de bandidos que não são nada amigáveis. Na superfície, mais mutantes te atacam, mais bandidos e ainda os Nazistas que querem invadir e dominar os metrôs de Moscow. Diferentes tipos de missões também são parte do jogo, como missões de stealth, onde você precisa passar por grupos de nazistas sem ser visto, ou ajudar um garotinho perdido no meio do metrô.

 Anomalia!

A trilha sonora não é melhor parte do jogo, já que é um FPS, mas não deixa de ser agradável.



Em resumo, Metro 2033 é um bom jogo, com uma profunda história e bom gameplay. O jogo só deixa fraco o seu lado replay, que não é tão divertido jogar outra vez após ter terminado uma.

Nota: 7/10

3 comentários:

  1. Mary disse...:

    Que jogo legal, auheuae

  1. Nícolas Fontes disse...:

    siim, dizem q é mto bom. ;D

  1. Wellington (Smelfus, Kongregate) disse...:

    LooL preciso compra o jogo e baxa essa musica !!!
    (Malditos blogs que me fazem gastar dinheiro kkk)

Postar um comentário