Frogatto & Friends



Nome: Frogatto & Friends
Plataforma: PC, IPhone
Gênero: Platformer
Desenvolvedora: Lost Pixel
Site Oficial: www.frogatto.com

Frogatto é um típico habitante de uma vila povoada pro várias pessoas que são seus amigos. Um dia ele acorda e o dono da casa fala para ele ajudar com as despesas e diz para ele arranjar um trabalho. Frogatto, mesmo emburrado, decide aceitar o trabalho e parte para a cidade, mas durante o caminho uma coruja aparece e diz que a cidade foi atacada por uma pessoa e pede a ajuda de Frogatto. Ele aceita e diz que vai salvar a vila! Assim começa uma aventura com muitas fases, inimigos e bom humor.


Casa aonde o Frogatto mora.


Frogatto foi lançado para o PC ( Windows, Linux, etc) e para o IPhone, aonde o jogo custa $0,99. O jogo possui gráficos belíssimos, é quase uma obra de arte, com bastante abuso de cores fortes que dão vivacidade ao cenário e aumenta o tom de jogo infantil, um ponto forte do jogo indiscutivelmente. Durante sua trajetória Frogatto irá encontrar vários amigos, no qual ele pode ajudar fazendo missões simples ou difíceis, e vários inimigos, como formigas ( bem, não parecem, mas chamam de formigas), plantas, pássaros e outros. O interessante é que o save point do jogo é em um banheiro. Humor não falta.

Inimigo na barriga.

Agora falando sobre a jogabilidade, é o mesmo de qualquer jogo de plataforma, Frogatto pode pular e atacar com sua língua. Mas cuidado, não pense que pulando na cabeça do inimigo irá derrotá-lo, ou você pega ele com sua língua, e o Frogatto deixa ele preso no estômago e joga em outro inimigo para eles serem derrotados ou taca ele na parede para atordoá-lo e deixá-lo de ponta cabeça e assim pode pular em cima dele. Outra habilidade que ele possui é escorregar nas paredes, como o Mega Man X faz no jogo dele, e assim pode alcançar plataformas maiores.

Inimigos não faltam.
Como ele é um sapo, ele consegue nadar, e por sorte os inimigos que andam na terra, quando caem na água acabam morrendo. Uma fonte de água recupera a vida dele, que pode ser aumentada coletando um item que aumenta o HP, lembrando o elemento de RPG da série Castlevania. Frogatto tem que coletar moedas durante o jogo para ganhar dinheiro, e elas estão espalhadas pelo cenário, as menores simbolizam uma só, enquanto as maiores dão dez dela e as frutas douradas nas árvores também dão dinheiro. Do lado do contador do dinheiro, tem um score que aumenta conforme Frogatto derrota os inimigos e coleta os quadrados azuis que eles deixam ao serem derrotados. E os chefes do jogo tem que ser derrotados de uma maneira diferente, por exemplo, o primeiro chefe que joga misseis de um avião, você tem que pegar o missel que sobrou e tacar nele de volta. 

O primeiro boss.

As músicas do jogo são ótimas, com toques animadores, que não são enjoativas e nem repetitivas e combinam com o clima do jogo.



Frogatto & Friends é um ótimo jogo para passar o tempo mesmo o começo sendo entediante por que é muito fácil, possui gráficos arrasadores, uma história simples mas que dá certo, uma jogabilidade fácil de se acostumar, sendo chato apenas derrotar alguns inimigos, pois andar com o Frogatto com um inimigo dentro dele é difícil, e as músicas são boas. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:10
Som:8
História:7
Gameplay:8
Fator Replay:6

 Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário