Guitar Hero Encore: Rocks the 80s


Nome: Guitar Hero Encore: Rocks the 80s
Plataforma: PS2
Gênero: Simulador, Musical
Desenvolvedora: Red Octane // Harmonix

Após subir ao status de Deus do Rock com Bark at the Moon e chamar os alienígenas com Freebird, a franquia Guitar Hero volta no tempo... pros anos 80! Gel nos cabelos, glam rock, Flock of Seagulls, Judas Priest... Reviva a década mais estilosa do metal em Encore: Rocks the 80s!



A seleção de personagens recebeu uma encurtada considerável.

Guitar Hero Encore, lançado em 2007, é um spin-off da série principal de Guitar Hero. Com apenas 30 músicas e poucas novidades, Encore pode ser considerado mais um 'pacote de expansão' do que um jogo novo em si. Você controla um entre 8 guitarristas da série, e deve passar por diferentes estágios e palcos, tocando músicas-símbolo dos anos 80 e ganhando dinheiro.

O jogo conta com os modos de sempre: Career, Quickplay e Multiplayer. No Career, você monta uma banda e toca algumas músicas fuleiras em um porão. Executivos começam a perceber seu talento, e você começa a subir na vida, tocando músicas mais difíceis em palcos maiores e mais legais, culminando em um show épico para sei lá quantos mil pagantes. Em termos mais técnicos, você começa com 4 músicas abertas, ao passar 3 delas(ou as 4 no Hard/Expert) você abre um Encore, que é uma música extra; passando esse encore, você ganha uma graninha extra e abre um novo estágio, com mais 4 músicas, etc etc, até chegar no último Encore, Play With Me, que não chega a ser tão apelona quanto a lendária Bark at the Moon do GH1 mas é bem mais tensa que Freebird do GH2.

O gameplay ainda é o mesmo, pra bem ou pra mal.

O modo Quickplay é bem auto-explicativo; você pode jogar qualquer música que você já tenha liberado no modo Career, em qualquer dificuldade, sem ter que escolher guitarristas e guitarras - só escolher e cair matando. Já o Multiplayer te deixa jogar em dupla com alguém, tanto em cooperação(com o segundo jogador tocando o Baixo ou a Guitarra-Ritmo da música) quanto em duelo(com o segundo jogador tocando a mesma música em partes diferentes - ganha quem fizer mais pontos).

Agora chegamos na parte que define o jogo: o setlist. Vale a compra? Talvez. Você conta com vários ultra-clássicos, incluindo Twisted Sister - I Wanna Rock, The Romantics - What i Like About You(famosa pelo Shrek 1), Iron Maiden - Wrathchild, Asia - Heat of the Moment, entre outras. O set list em si é muito bom, com uma variedade de estilos relativamente grande, e as músicas do jogo são desafiantes sem serem frustrantes, mas o jogo não conta com músicas bonus, o que nos leva à...

Um pedacinho do setlist.

Falta de conteúdo. Além de ter só 30 músicas e nenhuma de bonus, quase tudo é cortado diretamente do Guitar Hero 2. Os gráficos são os exatos mesmos, as guitarras são as mesmas, os cenários e menus só sofreram uma mudança de cor(e outros detalhes), até a intro é quase exatamente igual, e só os personagens tem alguma diferença da versão original, mas mesmo assim nada demais. Até mesmo o menu que tem que apertar Yes várias vezes antes do último encore, que era pra ser tipo um twist no final do GH2, volta aqui quase na íntegra. É meio decepcionante comprar um jogo totalmente diferente e aguentar um monte de coisa igual só pra um punhado de músicas novas.

Os personagens mudaram, pelo menos.

Bem, em resumo, Guitar Hero Encore é uma tentativa descarada de ganhar dinheiro em cima de uma série famosa com o mínimo de esforço. Não me leve a mal, as músicas são excelentes e viciantes, e o gameplay é excelente como sempre, mas o resto é tudo tão familiar e sem novidades, e com tão poucas músicas, que é impossivel recomendar mais do que um aluguel.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 6
Som: 10
História: N/A
Gameplay: 8
Fator Replay: 5
Dificuldade: 6
Gel de Cabelo: 7


NOTA: 6.6/10

0 comentários:

Postar um comentário