Final Fantasy VI


Nome: Final Fantasy VI
Plataforma: SNES, PS1, GBA
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Square Enix
Versão Jogada: GBA


Um mundo dominado pelo império de Gestahl e sua avançada tecnologia. Nesse império existe uma poderosa e fria guerreira que consegue eliminar vários oponentes sem o menor esforço. Ela é mandada junto com dois soldados para recuperar um monstro congelado na vila de Narshe. Após várias batalhas no vila, eles conseguem alcançar o monstro, só que a guerreira tem algum tipo de contato com ele e tudo acaba explodindo. Ela é salva por um habitante da vila que faz parte de um grupo rebelde, chamada Returners e decide saber o nome dela, e ela é chamada de Terra. Chega um "caçador de tesouros" chamado Locke que faz parte do grupo rebelde e decide ajuda-lá a escapar da vila. Assim começa uma das melhores histórias da série Final Fantasy!



Terra atacando Narshe!

Uma série de absoluto sucesso, Final Fantasy! Hironobu & cia souberam fazer mais uma obra-prima para a coleção, com uma história diferente das anteriores, com uma história mais madura e um enfoque maior no desenvolvimento dos personagens e suas relações, além de ter um vilão extremamente insano. Os gráficos são de alto nível para o Super Nintendo, e as versões do GBA e PS1 não decidiram alterar em nada, mantendo os ótimos, com vários tons de cores diferentes, mesclando tons quentes e frios e com isso a equipe conseguiu fazer uma das cenas mais fantásticas e relembradas pelos fãs, a cena da ópera! A única versão que é diferente em alguma coisa das outras é a do GBA, por possuir uma dungeon bônus muito difícil. Esse jogo no SNES é conhecido como FF III, devido a alguns FFs não terem sido traduzidos para a versão americana naquela época.

Líder do Returners!

O sistema de batalha se mantém o mesmo das outras séries, sendo de turno. O jogador tem a opção de atacar, utilizar uma habilidade específica que varia de personagem pra personagem, por exemplo, Sabin tem o comando Blitz, no qual o jogador executa uma sequência de botões, meia lua pra frente mais A por exemplo, lembrando golpes de jogos de luta. Locke pode utilizar sua técnica Steal para roubar itens de inimigos e assim vai. As outras opções são para usar magia que é adquirido mais tarde no jogo e explicarei a seguir, o comando de escapar, de defender e o que troca a posição do personagem, deixando ele na linha de frente ou de trás ( aonde os golpes físicos dão metade do dano).

Uma batalha. Sim, até um Moogle te ajuda.

O comando de magia só é adquirido mais tarde com a obtenção dos espers, que são as summons dos jogos. Através do menu o jogador pode equipar espers em cada personagem e cada um deles ensina magias diferentes e dá bônus de status para quando o personagem upar, por exemplo STR + 1. As magias são aprendidas ganhando-se AP ( Ability Points) nas batalhas e dependendo do rate que ela possuir, a magia pode ser aprendida mais rapidamente, por exemplo se a magia tiver Rate x1, vai multiplicar o AP ganho na batalha por 1, mas se for x2, vai multiplicar por 2 e assim vai. E além do equipamento tradicional da série ( arma, escudo, armadura,etc), existem as relics que dão habilidades adicionais para os personagens, como correr pelo cenário, ser imune totalmente à alguns status ruins ( blind, silence, etc) e outras coisas adicionais que ajudam e muito.

Menu aonde se vê as magias que podem ser aprendidas.


A trilha sonora foi composta pelo grande gênio Nobuo Uematsu, mas dessa vez ele compôs bastante músicas tristes, devido à maturidade da história, além de ter feito uma ótima música para a cena da ópera e os temas de batalha continuam grandiosos como sempre.



Final Fantasy VI decidiu apostar em um tema mais maduro, com personagens que possuem histórias bastante desenvolvidas, cada um tendo seus problemas que geralmente envolvem algo no passado. Os gráficos são de alto nível, sendo o mesmo nas três versões, o sistema de batalha continua ótimo, ainda mais com os personanges tendo uma habilidade própria para cada um e um sistema de aprender magia totalmente inovador e as músicas continuam excelentes como sempre. Um dos melhores da série! Recomendo!



PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:10
História:9
Gameplay:8
Fator Replay:8

 Nota: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário