Mortal Kombat II


Nome: Mortal Kombat II
Plataforma: Arcade, SNES, PS1 e vários outros.
Gênero: Brawler
Desenvolvedora: Midway
Versão Jogada: SNES

Após o fim do último torneio, Shang Tsung após falhar, implorou para Shao Kahn não matá-lo, pois ele tinha um novo plano em mente, no qual Shao Kahn conseguiria conquistar o mundo dos humanos. Shao Kahn aceitou e fez Shang Tsung ficar jovem. Ele convida Raiden e seus guerreiros para a batalha que dessa vez acontecerá no submundo, o território de Shao Kahn!



Fight!

Depois do sucesso do jogo anterior, Mortal Kombat II decidiu trazer um elenco maior de personagens, diferente do primeiro que só possuía sete. O elenco desse jogo é composto por: Liu Kang, Sub-Zero, Scorpion, Mileena, Kitana, Shang Tsung, Reptile, Baraka, Raiden,  Kung Lao, Jax e Johnny Cage. Kintaro aparece como guarda-costas do Shao Kahn, sendo ele da raça do Goro e o mestre final é o Shao Kahn. Os gráficos são bem feitos, dando um tom realista aos movimentos dos personagens ( parece que o Reptile tá dançando), juntamente com o cenário e os efeitos do jogo.

Seleção de personagens.

Falando sobre jogabilidade, os comandos do jogo são simples, dois botões para socos e dois para chutes. Um dá um soco mais fraco, só que com mais velocidade, e outro dá um soco mais forte, podendo dar um gancho quando o personagem estiver agachado e com os dois botões eles soltam uma sequência de socos que deixam o oponente desnorteado. Com os dois botões de chutes, o personagem pode aplicar uma voadora, um chute que acerta a barriga do oponente ou uma rasteira. A maioria dos golpes derrubam o oponente, mas alguns deixam ele de pé, o que atrapalha, pois ele já te dá um contra-ataque muito chato.

Pega meu chapéu ae.

Cada personagem possui golpes especiais, como o gelo que o Sub-Zero taca para congelar os inimigos e poder aplicar um golpe, o raio do Raiden ou a onda de energia do Jax. Os personagens também podem executar agarrões, pegando o oponente desprevinido ou para escapar de um golpe que pode arrancar muito sangue. Como é marca de qualquer jogo do Mortal Kombat, não poderíamos esquecer do famoso " FINISH HIM" no qual o jogador pode aplicar um FATALITY no adversário derrotado. Ou é uma técnica executada pelo personagem como o Raiden que pega o adversário e dá um choque mortal que faz o corpo explodir e os ossos saírem voando ou pode-se usar elementos do cenário, como o cenário aonde tem um lago tóxico atrás, quando aplicado um gancho no oponente, ele cai no lago e só sai  o esqueleto boiando. Existe também o Friendship, ao invés do personagem dar um golpe mortal, ele dá um presente para o oponente e eles ficam felizes e se cumprimentam. E por último o Babality, aonde o oponente vira um bebê.

(MK II do Arcade) Shang Tsung pode se transformar em outros personagens. Fatality!
As músicas do jogo foram compostas por Dan Forden. Elas são músicas bem simples, só para dar um tom musical ao jogo, mas elas são bem sombrias, já que as lutas se passam no submundo, felizmente não são enjoativas.



Mortal Kombat II é um ótimo jogo de luta, com gráficos que dão realismo ao jogo, uma grande variedade de lutadores, uma jogabilidade bem simples, com alguns golpes sendo fáceis de se aplicar, o destaque para os fatalitys que são sempre arrasadores e músicas que não decepcionam, mas o problema é que o jogo é muito difícil já no médio, os golpes do oponente são bem imprevisíveis. Apesar da dificuldade ser alta, é só pegar o jeito do jogo para dar muitos FLAWLESS VICTORY! Recomendo!

PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:7
História:7
Gameplay:8
Fator Replay:8

 Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário