Ninja Gaiden II


Nome: Ninja Gaiden II
Plataforma: Xbox 360
Gênero: Action, Hack n' Slash
Desenvolvedora: Team Ninja

Uma mulher misteriosa aparece no atelier do famoso ferreiro Muramasa, perguntando pelo paradeiro do ninja Ryu Hayabusa, e é rapidamente atacada por ninjas rivais do clã Black Spider. Ryu Hayabusa entra em cena tarde demais, e a mulher é sequestrada, mas resgatada após alguns instantes. Ela revela ser Sonya, uma agente do FBI, e diz que a vila de Ryu foi atacada, e um poderoso e maligno artefato foi roubado. Ryu deve viajar pelo mundo, tentando impedir que os 4 Greater Fiends usem o artefato para reviver Archfiend, um demônio capaz de aniquilar a tudo e a todos.



Braços vão voar. Toda hora. Pra todo lado.
Ninja Gaiden II é um hack n' slash exclusivo para Xbox 360, lançado em meados de 2008 pela Team Ninja. Você controla Ryu Hayabusa, o último descendente dos Dragon Ninja, que possui todas as habilidades de um verdadeiro ninja, como andar nas paredes, manejar shurikens e, claro, decepar membros e cortar cabeças com maestria e facilidade. NGII é extremamente sanguinolento, sendo que o principal detalhe do combate é a possibilidade de arrancar membros dos seus oponentes, reduzindo a efetividade deles em combate, mas fique alerta; inimigos desmembrados não são incapacitados, e você pode se dar mal com um ataque surpresa vindo de baixo.


Ryu tem à disposição um arsenal diversificado de armas letais, incluindo a katana da família dos Dragon Ninja, kusari-gama(lâmina e corrente), tonfa(bastão de policial duplo) e até uma foice gigante, a Eclipse Scythe. Todas elas tem estilos bem diferentes de combate, mas são igualmente eficientes na hora de arrancar um braço ou 20. Ryu ainda conta com armas de distância, como flechas e shurikens, mas elas são menos usadas. As armas todas tem seu estilo próprio, e o Ryu consegue parecer fodão até com as tonfas(que eu só consigo associar à meiga da Talim), mas a Eclipse Scythe é tão mais apelona que as outras que você raramente vai mudar. Além das armas, Ryu conta com magias de fogo e vento("Ninpo"), e obliteration techniques, que te permitem matar instantaneamente um inimigo amputado. Ryu ainda pode coletar Essence dos inimigos mortos, que aumentam seu hp, barra de ninpo e dinheiro.

Sangue suficiente pra suprir um banco de sangue por 6 anos.

Um detalhe do jogo, e algo que você provavelmente já ouviu falar: Ninja Gaiden II é difícil. Não, sério, é definitivamente o jogo mais dificil de Xbox 360 no qual eu já pus as mãos, e olha que eu já passei Through the Fire and Flames(GH3) no Expert. Os inimigos são impiedosos até nas dificuldades mais baixas, e os chefes são um exercício de frustração extrema, com ataques impossiveis de desviar e que causam um dano absurdo(Genshin e seu Izuna Drop vão ficar encravados no seu subconsciente). Os itens de cura não são escassos, mas você vai precisar de tantos que não faz diferença. À medida que Ryu toma dano, uma barra de hp vermelha começa a tomar conta do hp dele. Quando fora de combate, a barra de hp dele recarrega totalmente, menos a parte vermelha, que vai acumulando e torna sua vida mais dificil.

A história é bem nonsense, e parece mais filler pra continuar o gameplay do que algo que deva ser considerado separadamente. Os personagens que aparecem pelo menos são bem realistas e curiosos, como os 4 Greater Fiends, e o jogo tem lá suas cenas épicas(fim da fase 6, veja por si mesmo). Destaque de atuação vai pros peitos da Sonya, que agem bem mais convincentemente do que ela.

E dá-lhe sangue. Hematófobos, cautela.

Os gráficos são um show à parte. Os cenários são legais e inspirados(se um pouquinho repetitivos), os efeitos de luz são bem legais, e o jogo consegue marchar em frente sem grandes quedas de framerate, mesmo com dezenas de partes de corpos entulhando o chão. Ryu é extremamente detalhado, ainda mais nas cutscenes, e o lip-synching é tão foda que dá pra você ver a boca do Ryu se movimentando certinho... debaixo da máscara. Ah, e a Sonya tem os peitos mais bonitos que eu já vi no Xbox. Just saying. A trilha sonora é pouco inspirada, com poucas músicas animadoras, e os toques atmosféricos não são lá grande coisa, mas os efeitos sonoros e a atuação dos personagens é classe A.

Com 14 fases, duração variando entre 6 e 20 horas(dependendo do quanto você vai bem) e quatro níveis de dificuldade, Ninja Gaiden II garante muitas horas de gameplay frenético e absurdamente dificil, e alguns unlockables pra entreter os que não conseguem ficar sem liberar nada. Mas fica a dica: provavelmente serão os 1000 pontos de achievement mais difíceis que você verá na vida.

Eu disse, cara. Peitos da Sonya.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8
Som: 6
História: 6
Gameplay: 9
Fator Replay: 8
Dificuldade: 11
Litros de Sangue por Inimigo: 40


NOTA: 7.8/10

0 comentários:

Postar um comentário