That One Boss #003 - Wiegraf/Velius (Final Fantasy Tactics)

Ficha Técnica:
Nome: Wiegraf / Velius
Jogo: Final Fantasy Tactics
Categoria: Storyline Boss / That One Boss
Dificuldade: 10




Vindo direto do clássico Final Fantasy Tactics, eu lhes apresento Wiegraf. (SPOILERS PESADOS) Originalmente um membro dos terroristas Corpse Brigade, Wiegraf é consumido pela raiva após sua irmã Miluda ser morta por Ramza (seu personagem). Após uma batalha com Ramza, Wiegraf é mortalmente ferido, e se arrasta para fora do local. O demônio Velius (Belias na tradução do PSP) oferece vida longa a Wiegraf em troca de sua alma, e o possui. Ramza confronta Wiegraf mais uma vez, mas ele simplesmente foge. Um tempo depois, em Riovanes Castle, Ramza encontra Wiegraf em um corredor, e dessa vez não tem jeito: é uma batalha um-contra-um até a morte. (FIM DOS SPOILERS)




Wiegraf é um chefe que definitivamente pega qualquer um de surpresa em FFT. A segunda batalha de Riovanes é com ele, e a batalha é um contra um, apesar de você escolher outros membros para o time. Wiegraf é um dos - se não O - inimigo mais difícil do jogo, com muitas centenas de HP e os mesmos ataques da Agrias. A luta contra Wiegraf tem várias estratégias diferentes, mas todas exigem preparação, e detalhe: por ser a segunda batalha de Riovanes, você não pode sair evoluindo por aí depois da primeira batalha. Se você esqueceu de fazer um save de backup de fora do castelo, boa sorte - vai ter que se virar com o que já tem.

Uepa, de algum modo você conseguiu evitar a ira do infeliz e acabou com a raça dele! Boa sorte, pois agora ele se transforma em Velius, um demônio apelão com mais outras centenas de HP, várias summons fortíssimas, e ainda chama 4 Archaeodemons que podem facilmente acabar com a sua raça se você bobear. Por sorte seu time chega nessa parte da batalha, pra amenizar a matança. Mesmo assim, ainda vai ter que dar muito suor pra acabar com o cretino mas, por sorte, você não precisa matar os Archaeodemons para acabar com a luta, só descer a lenha no Velius mesmo.


Como eu disse, existem várias estratégias para essa batalha. Você pode deixar o Ramza como Lancer e ficar usando Jump, que nessa parte do jogo causa um dano escabroso; você pode deixar ele de Ninja com todos os equipamentos e habilidades que aumentem o dano, e dá pra matar o Wiegraf em um ataque; ou você pode usar a minha preferida (e a que eu usei): usar repetidamente a habilidade Yell (de Squire) pra aumentar sua própria velocidade, ao ponto de que você possa ter dois ou mais turnos seguidos. Aí você se aproxima, ataca, e foge, até ganhar.

Depois dessa batalha muito tensa, você ainda vai direto pra terceira batalha de Riovanes, que é quase tão dificil quanto essa, e envolve proteger o NPC mais retardado e suicida da história, Rafa. Por sorte, após essa escort mission fodida, Riovanes acaba, junto com o Chapter 3.


Wiegraf/Velius entra no That One Boss por não só ser extremamente dificil, mas por impedir que o inimigo se prepare se ele não souber da dificuldade dessa luta, e eu tenho pelo menos 2 amigos que tiveram que reiniciar o jogo todo por empacar nessa batalha.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E é isso aí. Já empacou no maldito? Usou alguma estratégia diferente? Gostou do meu novo corte de cabelo? Qualquer outra coisa? Comente aí!

9 comentários:

  1. DodaMercenary disse...:

    Velius... FUUUUUUUUUUUUUUUU *Reinicia*

  1. Miojo disse...:

    Bonito corte de cabelo.

  1. Miojo disse...:

    Minha estratégia foi grindar até ficar fortão e comer ele rs

  1. Anônimo disse...:

    experimenta enfrentar ele no Final Fantasy Tactics 1.3, um mod para aumentar a dificuldade do jogo... e para possiveis especulações ele se equilibra com o lvl mais forte do seu time;.

  1. Anônimo disse...:

    Impossível! Nem de lancer eu mato esse fdp. Tá foda, tá foda.

  1. Unknown disse...:

    jogue separado , e mate os demonios primeiros

  1. Danti disse...:

    Eu fui Full dano Monk,matei ele com golpe na primeira forma normal. Essas pragas de gárgulas não me deixaram em paz. Vou tenta passa na marra.

  1. Rick disse...:

    Eu tô apanhando muitoooooo.

Postar um comentário