Breath of Fire II



Nome: Breath of Fire II
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Capcom

Estamos na vila de Gate, onde moram Ryu, seu pai Ganer e sua irmã Yua. Yua vai até o fundo da vila para admirar o dragão que salvou a vila no passado e Ryu vai atrás dela. Eles são atacados por um monstro mas Ganer salva eles. Ganer e Yua vão para casa e Ryu fica para admirar o dragão. Ele fecha os olhos e surge um olho de dragão que diz que ele é a criança escolhida. Ele retorna à vila e não encontra sua família, apenas pessoas que o desconhecem. Ele acaba encontrando Bow, uma criança orfã e decide fugir junto com ele. No caminho eles encontram um demônio chamado Barubary que fere eles gravemente. Dez anos depois, Ryu e Bow se tornaram caçadores e uma série de eventos vai fazer com que eles descubram a origem daquele demônio e de uma coisa muito maior.



Vamos começar!

Os gráficos não mudaram muito, continuam iguais o do primeiro jogo, com bastante coloração e detalhamento do cenários, mas pode-se notar uma diferença em uma luta, no primeiro os personagens eram menores, pareciam crianças, no dois, eles são mais adultos. Dessa vez os inimigos e chefões não tem aparências e nomes toscos ( um general do império no BoF 1 é um caranguejo, por favor). A história nesse jogo é muito mais madura, envolvendo bastante religião, e cada personagem possui uma história para contar, diferente do primeiro jogo aonde a história era direta, sem muito desenvolvimento dos personagens e até da própria história.

Oh, yeah.
O sistema de batalha se mantém o mesmo com algumas diferenças. O jogador pode montar formações de batalhas, como um time mais ofensivo, outro mais defensivo, etc. Diferente do primeiro, aonde Ryu virava um dragão e podia ser controlado, nesse jogo o dragão gasta todo o AP ( Ability Points) e surge para dar um único ataque que dá um dano alto. E também existem as fusões com shamans, que sao garotas que representam elementos, como fogo, água, terra, etc. Duas shamans podem se fundir com um personagem para dar uma nova aparência e habilidades para ele, mas nem todas as fusões dão certo e o personagem escolhido "rejeita" elas.

THUNDEEEEER DRAGON!
A trilha sonora foi composta por Yuko Takehara. Elas se encaixam com o clima do jogo e quando o jogador chega na metade do jogo, o tema de batalha e o de world map mudam para algo mais frenético, pois o jogador está chegando perto de encontrar o verdadeiro mal que assombra o mundo. Devo destacar também a música que toca antes de enfrentar o ultimo chefão, é simplesmente épica.



Breath of Fire II continuam com os mesmos gráficos e um pouco do sistema de batalha do primeiro, mas conta com uma história mais madura e desenvolvida, e dá para se identificar com os personagens, assim como possui ótimas músicas e chefões com aparências e nomes dignos. Vale a pena.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:8
História:8
Gameplay:8
Fator Replay:7

Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário