Breath of Fire


Nome: Breath of Fire
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Capcom

A história começa com um ataque dos Dark Dragons à vila de Ryu, que são os Light Dragons. Para poder salvar as pessoas da vila, a irmã do Ryu petrifica eles temporiariamente e vai para a batalha contra o inimigo mas acaba sendo capturada e cabe a Ryu viajar pelo mundo, adquirir novos poderes, amigos e acabar com o império dos Dark Dragons!


E assim começa uma franquia da Capcom que ainda é muito conhecida por muitos jogadores, com o herói que vira dragão e tem que salvar o mundo. Ao longo da história, o jogador recrutará personagens com habilidades especiais, como atravessar florestas no World Map ou quebrar pedras em dungeons. Infelizmente o background de cada um ou até mesmo a história não é muito desenvolvida, ela é muito direta, sem lenga-lenga.

Os guardas só sabem dormir.
Os gráficos do jogo são bonitos para um jogo de GBA, com characters designs bem feitos, pena que a maioria das dungeons são bem parecidas.

Vila dos Kobolds!
O sistema de batalha é quase igual os dos outros RPGs, com a diferença que o HP dos monstros e chefões é mostrado para o jogador, assim mostrando como vai o andamento da batalha, e o outro diferencial é que as magias de cura tem prioridade TOTAL, até o personagem mais lento do grupo pode curar primeiro.

Que inimigo tenebroso.
A trilha sonora do jogo é bem agradável, não enjoa, mas infelizmente não é aquela obra de arte, tem duas ou três músicas que viciam, mas vale ressaltar que a pessoa que fez a trilha sonora deste fez a do Mega Man X!


 

Enfim, o jogo é agradável de se jogar, com uma trilha sonora razoável, ótimo sistema de batalha, mas com dungeons repetitivas e as quests que ás vezes são dificeis de fazer por causa da falta de informações por parte dos NPCs ou da pessoa que dá ela.

PONTUAÇÃO:

Gráficos:7
Som:8
História:6
Gameplay:8
Fator Replay:7



Nota: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário