Final Fantasy VII


Nome: Final Fantasy VII
Plataforma: Playstation 1, PC
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Squaresoft

A história começa com uma bela CG mostrando o céu estrelado, a tela vai descendo e mostra uma garota vestida de vermelho e carregando flores rezando, ela sai de um beco e sai numa esquina movimentada, e assim mostra-se a cidade de Midgar. Mas um trem está chegando e nele sai um grupo terrorista chamado Avalanche que ataca os soldados da Shinra ( a organização que comanda Midgar) que estão protegendo os reatores Mako ( a energia natural do planeta). Mas nesse grupo está um personagem muito interessante chamado Cloud Strife, um ex-soldado da Shinra que decidiu ajudar o grupo e possui um passado misterioso. E assim começa a aventura rodando em torno desse personagem...



Vai começar, vai começar!

 Final Fantasy VII foi o primeiro da série feito para Playstation 1 e a ter gráficos 3D! Foi algo muito inovador na época, apesar dos bonecos serem quadrados, o detalhamento do cenário foi muito bem feito, assim como nas batalhas, onde os personagens e os inimigos realmente são bem desenhados. As CGs são extremamente boas, nelas os personagens também são quadrados, mas a qualidade impressiona. Para caber tanta animação gráfica, ele teve que ser dividido em três CDs, devido ao seu tamanho.O jogo depois foi feito para PC mais tarde, apenas com os gráficos melhorados.


Eles estão sugando a energia do planeta, maldita Shinra!

O sistema de batalha é o comum da maioria dos RPGs, o de turnos. Três personagens podem ser usados para as batalhas. Mas o diferencial desse sistema é a implementação dos Limit Breaks e as Materias. Os Limit Breaks são habilidades únicas que cada personagem possui, para ativá-las, o personagem tem que encher uma barra que fica do lado do HP, e após encher, o comando Attack vai virar Limit Break e a habilidade especial vai ser usada. Cada personagem possui 4 níveis de Limit Breaks, sendo que a última só pode ser adquirida atráves de missões ou eventos especiais.


Omnislash, o Limit Break supremo do Cloud!
Agora, o segundo diferencial, as Materias. Elas são bolas que são criadas a partir de Mako e fazem com que o usuário delas use o poder mágico que elas contém. Existem várias Materias, umas que fornecem ataques mágicos ( Magic),  que permitem invocar poderosas criaturas ( Summon), outras que fornecem habilidades passivas como Cover e outras que aumentam a habilidade de outras materias, como a materia All que faz com que a magia Cure seja  usada em toda a equipe ao invés de curar uma pessoa. Todos os personagens podem equipar elas, elas são equipadas nos slots das armas e acessórios. As  materias também podem subir de nível, juntando AP que é ganho através de batalha, mas ela tem que estar equipada, assim, o poder mágico dela aumenta. Mas o problema está aí, todos os personagens podem equipar, ou seja, todos podem curar, invocar, atacar com magia, diferente dos jogos anteriores, onde um curava, outro atacava com magia, o que torna o jogo fácil.

Menu onde as Materias são equipadas.
O jogo foi composto pelo grande mestre Nobuo Uematsu! Sendo ele que fez as músicas, já se pode esperar músicas de alta qualidade, com toques bem diversificados, desde temas tristes à alegres, e as músicas de batalha são excelentes, mas, a mais conhecida é a contra o chefe final, One Winged Angel, que ficou marcada na história.



Finalizando, Final Fantasy VII é um excelente jogo, com uma história  envolvente do início ao fim, um sistema de batalha diferente dos jogos anteriores com a implementação das Materias e Limits Break, mas que infelizmente torna o jogo fácil e músicas de alta qualidade. Foi o primeiro RPG que eu zerei, marcou a minha vida gamer. Recomendo fortemente!

Nota: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário