Plataforma: Nintendo DS
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Capcom
Antes de iniciar a história, o jogador tem que escolher entre dois personagens: Vent e Aile. A escolha não influencia muito na história. O jogo começa duzentos anos após o fim da série Mega Man Zero. Os humanos e os Reploids finalmente começaram a trabalhar em harmonia, mas os Mavericks não foram extintos e continuam tentando acabar com os humanos e os reploids normais. Assim, a nação é dividida em áreas, tendo as áreas de civis e as áreas onde os Mavericks ficam. Vent e Aile tiveram seus pais mortos por Mavericks e assim Girouette, dono da Giro Express ( uma companhia que faz entregas), acolhe eles. Giro e Vent/Aile receberam um pedido de uma pessoa misteriosa para entregar um item na área A, mas eles são atacados por Mavericks e a pessoa que pediu esse serviço aparece, Prairie, a líder dos Guardiões ( pessoas que protegem os cidadãos). Eles são novamente atacados e o item acaba se revelando, Model X, que tem consciência própria e se funde no corpo do Vent/Aile criando o Mega Man X, e assim começa a aventura contra os Mavericks e um vilão desconhecido que quer acabar com o mundo!
Model X! |
Os gráficos lembram fortemente os da série X e Zero, com cores bem fortes, com áreas bem detalhadas, desde florestas a prédios pegando fogo. Existe uma boa variedade de inimigos, assim como sub-chefões e os chefões. Existem cenas de anime, que utilizam as duas telas do DS, como a de introdução ou quando o Vent/Aile usa o Megamerge para se transformar no Mega Man X ( ou ZX).
Luta contra o primeiro chefe do jogo. |
Já tem fogo demais, não acha? |
Cuidado com o avião! |
Enfim, Mega Man ZX é o jogo da série que decidiu estrear no Nintendo DS, tendo o quê a série tem de bom, com a diferença em que o tempo de jogo ficou muito maior por causa da mudança em que o jogador tem que explorar as diferentes áreas, o quê pode se tornar um problema, já que ele pode ficar perdido e largar o jogo, mas com determinação dá para terminar. Recomendo.
Nota: 9/10
muito bom d+ megamanzx