Jumping Flash!

Nome: Jumping Flash!
Plataforma: Playstation 1
Gênero: Shooter
Desenvolvedora: Exact Co./Ultra Co. 


A história começa quando um cientista chamado Baron Aloha acaba roubando grandes partes do planeta Crater para transformar eles em seu próprio resorts. Ele também roubou e escondeu os Jetpods, que faziam cada parte flutuar. Para resolver toda essa crise, o Universal City Hall envia um agente chamado Robbit, um coelho robótico, para recuperar os Jetpods e acabar com os planos loucos do Aloha!



Primeira fase.

Os gráficos, para um dos primeiros jogos de playstation 1 ( foi lançado em 1995) são muito bonitos, mas são traços infantis, afinal, Robbit terá que passar por campos, pirâmides, cidades, enfrentando sapos, javalis que atiram mísseis e trabalhadores com brocas.


Pular, pular e pular!
O jogo é todo em primeira pessoa, Robbit pode atirar e o mais importante, pular. Para poder pegar os Jetpods espalhados por cada fase, Robbit tem que pular em altas alturas para poder alcança-los, só que existe um problema, o pulo dele é MUITO bom. Invés de simplesmente pegar o caminho normal para um Jetpod, o jogador pode ir por um ou mais atalhos facilitando e muito. Por isso o jogo se torna muito fácil e curto. Depois de coletar todos os Jetpods, o jogador tem que rumar para a saída e será feita a contagem de pontos e assim finalizará a fase.

Primeiro mundo.
Robbit também pode coletar power-ups, como recuperar o HP ( a barra de sangue dele) perdido, aumentar  a potência do tiro, jogar bombas nos inimigos, parar o tempo e várias outras coisas. Para identificar as coisas no mapa, o jogador conta com um radar, com os pontos brancos significando inimigos, pontos vermelhos são power-ups e pontos roxos são os jetpods ou a saída. Nas fases existem círculos escondidos em algum canto que levam para uma fase bônus, na qual tem que se estourar um determinado número de balões para ganhar pontos.

Tutorial.

A trilha sonora foi composta por Takeo Miratsu. Possui músicas muito legais que combinam com o ambiente, eu particulamente, gostei muito, principalmente da música da última batalha.



Jumping Flash! é um jogo muito divertido para passar o tempo, possui bons gráficos, uma boa jogabilidade e boas músicas, mas ele pula alto demais, o que facilita a aquisição de cada Jetpod e assim as fases se tornam curtas, além de ter uma dificuldade fácil, mas, joguem vale a pena.

Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário