Rayman


Nome: Rayman
Plataforma: Playstation 1
Gênero:Plataforma
Desenvolvedora: Ubisoft/Lumedia

Você encarna Rayman, que é convocado pelo ancião para recuperar o Great Protoon que mantém a harmonia do planeta que foi roubado pelo Mr. Dark, e salvar todos os Electoons, que circulavam em volta do Great Protoon e que foram sequestrados junto com o item anterior. Assim Rayman terá que viajar por seis reinos, salvando Electoons e derrotando os capangas do Mr. Dark até chegar no castelo do vilão, derrotar ele e recuperar o Great Protoon para que a harmonia volte ao planeta.



Temos que salvar, Electoons!
Os gráficos são extremamente agradavéis, pois lembram um desenho animado, com variadas cores, além de possuir uma gama de fases diferentes, como as fases na floresta, ou no mundo dos livros ( difícil essa). Ao longo da jornada, Rayman enfrentará caçadores de cara verde, piranhas, notas musicais (sim), além dos chefões de cada reino, como um mosquito que taca pedras, ou um saxofone que decide acabar com você, esse jogo é muito nonsense. O jogo te obriga a fazer cem por cento, ou seja, a salvar todos os Electoons, para liberar a última fase onde está o Mr. Dark. Isso pode ser ruim, pois alguns Electoons podem ser difíceis de salvar, mas nada que tire a diversão. Rayman pode tomar até três hits, mas ele pode aumentar  "barra de sangue" para cinco, muito útil.

Deslizando com os pés, mano.

Para enfrentar todos esses inimigos, Rayman conta com seu fiel punho, no qual ele roda e lança ele, batendo no inimigo, mas na primeira fase, ele não possui o punho, então para derrotar os inimigos, ele usa uma careta ( muito engraçado). Existe também um power-up que deixa o punho dele dourado, com mais alcance e força. Conforme ele avança nos reinos, ele vai ganhando novos poderes, como voar com o cabelo, correr, segurar em pontas de penhasco, e assim vai. Para adquirir novas vidas, Rayman tem que pegar um troféu com que tem o corpo dele ou juntar cem Tings ( a moeda do jogo). Tings serve também para pagar um mago que fica nas fases, que manda você para uma fase bônus aonde você pode ganhar uma vida.

Se isso bater, vai doer.


A música é extremamente alegre, com toques que combinam com o cenário ( me lembro das fases dos livros até hoje, difícil e extremamente legal), são muito agradavéis de se ouvir, os ouvidos ficarão agradecidos.



Rayman é um jogo extremamente legal em todos os aspectos, desde os gráficos extremamente bem feitos, uma ótima trilha sonora, uma gama de inimigos que podem ser qualquer coisa, o jogo possui uma dificuldade que vai subindo à cada fase e é obrigatório fazer cem por cento, tendo que salvar todos os Electoons. Recomendo ao EXTREMO!

PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:9
História:8
Gameplay:9
Fator Replay:6

Nota: 8.5/10

0 comentários:

Postar um comentário