Kingdom Hearts II


Nome: Kingdom Hearts II
Plataforma: PS2
Gênero: Action-RPG
Desenvolvedora: Square Enix//Disney Interactive

Roxas é um menino comum que mora em Twilight Town com sua gangue, mas é atormentado por sonhos crípticos envolvendo um estranho garoto chamado Sora e memórias que definitivamente não são dele. Quando ele acidentalmente descobre uma trama sinistra ao fazer um trabalho de escola e 'liberta' Sora de um sono profundo, suas férias de verão finalmente acabam.



Um boss levemente aleatório em Land of the Dragons.

Kingdom Hearts II é a continuação direta do hit de PS2 que finalmente uniu os épicos da Disney com personagens e temática de Final Fantasy. Você controla Roxas no Prologue mais longo da história, e depois Sora até o final do jogo. Kingdom Hearts II é um Action-RPG; você ataca com X e usa reaction commands com Triângulo quando apropriado. Sora ainda conta com um arsenal de itens e magias que podem ser programados para até 4 hotkeys, e a ajuda de Donald e Goofy, mago e guerreiro respectivamente.

Como Sora, você visita os vários mundos da Disney contidos num World Map, enfrentando coloridos Heartless e enigmáticos Nobodies; solucionando problemas para seus antigos amigos e procurando pistas sobre a Organization XIII, um grupo de 13 Nobodies liderados por uma figura misteriosa. Nos mundos, você pode lutar ao lado do habitante do mundo(como Jack Skellington em Halloween Town e Simba em Pride Lands), e todo personagem tem um ataque em combo com o Sora, que causa um dano imenso. Completando missões e achando em baús você pode obter equipamentos e Keyblades novas, que modificam bastante o gameplay.

Combando com Auron!

Para ir de mundo em mundo no world map, você primeiro precisa desbloquear os caminhos, numa das partes mais legais do jogo: a Gummi Ship. Bem diferente da tosqueira do KH1, a Gummi aqui é basicamente um Gradius 3D no qual você constrói a própria nave com peças de pseudo-Lego. Você encontra armas melhores para equipar sua Gummi nos mundos normais, e as fases da Gummi são em geral extremamente divertidas.

Stitch, um dos summons disponíveis.

A história é muito boa, apesar de ficar meio sem noção às vezes e ser extremamente dramática e repetitiva em alguns assuntos(fale sobre 'coração' e 'amizade' de novo que te parto em três, Riku). Todos os mundos são bem-feitos, apesar de Atlantida ter sido uma decepção, e é muito legal rever algumas faces familiares, como Mickey e Hercules. Uma das poucas coisas decepcionantes é o ending, que deixa um gancho muito óbvio para o Kingdom Hearts III, mas a epicness das batalhas finais compensa esse errinho. KH2 ainda conta com um mar de coisas para completar: pegar todos os baús, que são individualmente contados no Journal; bater todos os recordes de minigames; passar uma sequência de torneios em Mount Olympus; colecionar materials, recipes e itens feitos nos Mog Shops espalhados pelo jogo, e por aí vai. Completionistas terão muito o que fazer.

Você ainda pode se fundir com seus aliados; nesse caso é a Valor Form (+Goofy)

Os gráficos de KH2 são sem par, e à primeira vista parecem ser da geração atual. Personagens e mapas são incrivelmente 'macios', com texturas muito limpas e bonitas; o design de mapas também é ótimo e as cutscenes impecáveis. A trilha sonora é igualmente sem par, com melodias agradáveis nos mundos, mas o que brilha mesmo são as músicas de batalha: Tension Rising e The 13th Struggle são motivantes ao extremo. Além disso, o voice acting é soberbo, com vozes famosas a la Haley Joel-Osment(Inteligência Artificial).

Os gráficos são de encher os olhos.

Com storytelling típico de Final Fantasy, quilos e quilos de bônus para completar e um sistema de combate simples mas engajante, KH2 conta com diversas cenas memoráveis que por si só valem o preço do jogo(Squall e Cloud juntos contra Heartless? Sephiroth pagando de fodão? Boss final com 5+ formas? Mais twists que O Sexto Sentido? Tem aqui!), e não deve ser passado por ninguém que goste de um bom Action-RPG. Recomendado.

Got it memorized?


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 9,5
Som: 10
História: 7,5
Gameplay:7
Fator Replay: 9

NOTA: 8,5/10

0 comentários:

Postar um comentário