Touhou 6: The Embodiment of Scarlet Devil


Nome: Touhou 6: The Embodiment of Scarlet Devil
Plataforma: PC
Gênero: Shooter, Bullet Hell
Desenvolvedora: Team Shanghai Alice

Estamos em Gensokyo, em um verão com clima de paz, mas de repente uma estranha névoa vermelha chega no local e começa a cobrir toda a terra, bloqueando a luz e fazendo com que fique tudo escuro. Reimu Hakurei, sarcedotisa do templo Hakurei se sente obrigada a investigar a causa desse estranho fenômeno e Marisa Kirisame, uma bruxa que ficou interessada na pessoa que conjurou essa mágica e acha que ela pode possuir itens interessantes.



Uma pattern, bem simples essa.
Duas palavras: BULLET HELL. O jogador verá muitas, muitas e muitas balas de cores e tamanhos diferentes, com inimigos não tão variados, mas que te mandam uma enxurrada de balas sem dó. As personagens são desenhadas em estilo anime e geralmente antes de iniciar uma batalha entre elas, ocorre um dialógo bem engraçado, com uma provocando a outra.

BULLET HELL.
Existem três modos de jogo: Story, Extra Stage e o Practice. No Story, o jogador pode escolher entre quatro dificuldades: Easy, Normal, Hard e Lunatic. Para os mais inexperientes, o Normal já vai ser difícil, mas com o tempo dá para se acostumar e ir tentando dificuldades maiores ( Lunatic é tenso). O jogador pode escolher entre a Reimu que possui mais velocidade e mais range dos ataques e a Marisa que possui mais poder de fogo mas o range dela é menor. Ele é composto por seis fases, começando com 4 vidas, 3 bombs e 3 continues e  deve-se destruir os inimigos para conseguir pontos que também são conseguidos coletando os quadrados azuis e para aumentar a força do tiro, deve coletar os quadrados vermelhos com a letra P. Ao coletar o máximo de P, vai aparecer na tela Full Power Mode e todos os tiros dos inimigos na tela vão ser convertidos em pontos. 

Cada tela possui um sub-boss que aparece na metade da fase e um boss no final dela. Para derrotá-los deve tirar toda a barra de sangue que eles possuem, podendo ter mais de uma e quando uma barra de sangue está para acabar, eles soltam um ataque especial que é uma pattern e se o jogador não morrer e não usar bomba ao tirar todo o sangue do boss, ele ganha um spellcard bonus, dando muitos pontos.

OH NOES, KUNAIS.
A Extra Stage é para pessoas que já pensam que podem desviar de milhões de balas. O jogador irá começar com 2 vidas e 3 bombas e não tem NENHUM continue, durante a fase dá para se coletar mais duas vidas e no final dela, tem um boss ( irmã da final boss do jogo), com 9 BARRAS DE SANGUE, tem que se prestar muita atenção, por que alguns patterns dela são tensos para desviar. No modo practice, o jogador escolhe a fase que ele quiser, podendo ser a primeira ou a última para ir treinando, começando com o tiro no máximo.

Essa é a boss do Extra Stage, Flandre.
As músicas do jogo são extremamente boas e únicas, cada fase e boss possui sua própria música, é épico demais e essa música foi a que eu mais curti ( Ouvi ela demais, de tanto tentar o Extra Stage) :



Esse jogo é altamente recomendado para quem curte shooters, não pode ter história nenhuma, apesar de ter dialógos cômicos, mas o jogo é altamente viciante com seu estilo de jogo e suas músicas, conheço uma pessoa que é muito horrível em shooters e conseguiu passar na dificuldade Lunatic, isso mostra o quanto o jogo é viciante! Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:10
História: 6 (mas é nulo)
Gameplay:9
Fator Replay: 10
Número de balas: infinito

 Nota: 9.5/10


Obs: Terminei o jogo no Lunatic e também fiz o Extra Stage, foi tenso, mas eu consegui o/. O vídeo abaixo mostra eu passando pelo Extra Stage, loucura total.


2 comentários:

  1. ffao disse...:

    Ouvi dizer que essa pessoa conseguiu zerar o jogo. Mas nem vai tentar o Extra.

  1. ffao disse...:

    Tá, mudei de ideia. 85 tentativas depois, ganhei da Flandre! o/
    O jogo é muito bom, não resisti uahuah

Postar um comentário