Fallout 3 DLC: Point Lookout


Nome: Point Lookout
Jogo Original: Fallout 3
Plataforma: PSN, XBLA, PC
Gênero: FPS, RPG
Desenvolvedora: Bethesda Software
Preço: 800 MSP // $10

O barco a vapor chegou! Embarque nessa, em direção às terras de Point Lookout, um território pantanoso, habitado por fazendeiros mutantes, criaturas horrendas, cultistas sinistros e os fantasmas da guerra que devastou o mundo. As bombas não cairam em Point Lookout, mas o mundo preferiu esquecer esse lugar.



O povo daqui não é lá muito hospitaleiro.

Point Lookout é um dos cinco DLC(Downloadable Content) disponíveis para o jogo Fallout 3; você pode baixa-los diretamente da Xbox Live Arcade ou PSN, e ele é incluído na versão Game of the Year do jogo. A região de Point Lookout pode ser acessada a qualquer momento, em qualquer save, através de um barco localizado na parte inferior de Washington D.C. De lá, você é enviado direto pro porto de Point Lookout. A ilha de PL tem aproximadamente 1/6 do tamanho da Capital Wasteland... o que, se você parar pra pensar, é muita coisa.

Em PL, a quest principal consiste em ajudar um ghoul chamado Desmond a deter um antigo rival, além de investigar uma tribo de nativos e descobrir o segredo que envolve a Duchess Gambit(o barco que te traz aqui). Sidequests envolvem um livro amaldiçoado, cultistas obcecados, um safari coordenado por um ghoul hipócrita e uma rede de intrigas envolvendo o que sobrou da facção chinesa após a guerra. Todas as histórias são bem legais, e se encaixam no clima geral de desolação pós-apocalíptica de Fallout 3, apesar das missões dos cultistas serem um pouco... exageradas, dificeis de acreditar.

A mansão do Desmond.

Além das missões e locais, PL traz à mesa uma pequena leva de itens e monstros novos. Entre os itens temos Punga Fruit, uma frutinha que absorve radiação, e algumas armas novas, como shotguns de cano serrado, pás e rifles de alavanca(como a Lincoln's Repeater do jogo original). Já no departamento dos monstros, temos vários habitantes deformados do pântano, que usam as armas novas supracitadas; swamplurks(que são basicamente mirelurks - caranguejos gigantes - verdes) e o temido Feral Ghoul Reaver, um feral ghoul com uma quantidade simplesmente absurda de hp, entre outras coisinhas. O melhor de tudo é poder levar isso de volta pra Capital Wasteland, mas os itens não são tão úteis assim, ficando mais como curiosidade.

A ambientação de Point Lookout é fantástica; um dos locais mais atmosféricos do Fallout 3, sem dúvida. Casas de madeira armadas precariamente sobre o pântano, parquinhos abandonados entre as árvores, uma roda gigante desativada, no que já foi um parque de diversões na entrada do porto; tudo dá uma sensação de abandono e desolamento. Uma das últimas sequências do DLC, que eu não vou espoilear mas envolve uma travessia de pântano e alucinações, é uma das mais divertidas do jogo inteiro.

O pântano não é um lugar para viajantes solitários.

Eu só falei bem do DLC até agora, e ele definitivamente vale os 10 dólares investidos, mas não é completamente sem defeitos: Point Lookout é excelente, mas é totalmente, imperdoavelmente dificil. Todos os inimigos de PL, por algum motivo, causam +35 de dano imbloqueável por ataque; sem entrar em termos técnicos demais, só vale lembrar que isso é mais de 1/10 do hp de um personagem novo. Ou seja, um personagem level 30, equipado com Hellfire Enclave Armor, pode morrer fácil fácil pra caipiras armados com shotguns. Ridículo e desnecessário? Ops.

Com aproximadamente 8 horas de conteúdo novo, quests divertidas, itens novos, monstros legais e muito chão pra explorar, Point Lookout vale fácil a grana investida se você gostar de Fallout 3. Mas cuidado: venha para o pântano bem preparado, ou não vai sair vivo dele. Está avisado.

Esteja avisado, esse zé-ninguém vai acabar com a sua raça.


PONTUAÇÃO:

História: 9
Gameplay:9
Fator Replay: 7
Conteúdo Novo: 8
Dificuldade: 10
Vontade de matar Reavers: 3


NOTA: 8.6/10

0 comentários:

Postar um comentário