Megaman and Bass


Nome: Megaman and Bass
Plataforma: SNES, GBA
Gênero: Platformer, Action
Desenvolvedora: Capcom
Versão Jogada: GBA

Após Wily sofrer mais uma derrota nas mãos de Mega Man, um robô misterioso chamado King invade o Museu de Robótica e rouba todos os planos de criação dos robôs do Dr. Wily, querendo criar um exército invencível de Robot Masters para dominar o mundo. Cabe a Mega Man e seu improvável parceiro Bass deterem o robô King e seus lacaios!


Good luck, Mega Man!

Mega Man & Bass foi lançado para o Super Nintendo em 1998, em japonês, e a Capcom lançou uma versão traduzida para o GBA em 2002. Seguindo o esquema típico da série, você controla Mega Man ou Bass e deve passar fases de plataforma e batalhar com os 8 Robot Masters, adquirindo sua arma especial a cada vitória. Ao contrário dos Mega Man anteriores, você começa com apenas 3 RMs disponíveis; a cada vitória você abre mais fases com mais oponentes.

Mega Man e Bass tem esquemas de jogo bem diferentes. Enquanto MM pode carregar tiros(o famoso Mega Buster, que causa mais dano), Bass tem um pulo duplo e atira continuamente(como uma metralhadora) para até 7 direções diferentes, mas não pode 'deslizar' pelo chão nem andar atirando, e seus tiros inicialmente não ultrapassam paredes.

A tela segmentada de seleção de fases.

Vindo direto de MM7, você encontra parafusos de diferentes tamanhos espalhados pelas fases, e pode usá-los para comprar upgrades e itens como vidas.

Espalhados pelas fases, você encontra CDs de arquivo, que liberam arquivos dos vários Robot Masters da série original, e outros personagens importantes; esses arquivos são apenas para coleção, e dão algumas informações sobre os robôs. Esses CDs estão geralmente escondidos atrás de plataformas ou fora do caminho, e você precisará de habilidades específicas de cada personagem para coletar todos, tornando impossivel coletar todos os CDs em uma só ida.
As fases são muito coloridas e divertidas.
Um outro aspecto do jogo que vale ressaltar: Megaman and Bass é DIFÍCIL. Provavelmente o jogo mais difícil da série original, até os Robot Masters iniciais, com poucas exceções, são cruelmente difíceis, e quase impossiveis de se matar no tiro normal. O chefe final, King, é brutalmente difícil, e zerar com o Bass é uma das tarefas mais insanas que existem, já que o tiro normal dele é muito pouco efetivo contra os end bosses.

Gráficamente, M&B é surpreendente, ainda mais no SNES. Usando grande parte dos gráficos do MM8 de PS1, Megaman and Bass roda com framerate quase perfeito, e os cenários e personagens são polidos e bem-feitos. Os efeitos também são bem coloridos e chamativos. A trilha sonora não é nada demais - segue o mesmo padrão Mega Man, com músicas envolventes e bonitinhas, mas o tiro do Bass faz um barulho meio irritante, e a trilha sonora é bem esquecível.

Apesar da novidade, é muito mais divertido jogar com o velho Mega.

Por fim, Mega Man and Bass é um jogo decente, mas que acaba pecando por sua dificuldade excessiva. Os extras do jogo - como os CDs e os dois personagens jogáveis - são bons e dão uma vida a mais ao jogo, mas não espere ter paciência o suficiente para completar tudo aqui.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8.5
Som: 6
História: 6
Gameplay: 8
Fator Replay: 7
Dificuldade: 9
Era Pra Ser o Megaman: 9


NOTA: 7.2/10

0 comentários:

Postar um comentário