Super Mario Land



Nome: Super Mario Land
Plataforma: Game Boy
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Nintendo

A história começa quando Tatanga, um alien, invade o reino de Sarasaland e hipnotiza todos que vivem nela, incluindo a princesa Daisy, para que ela case com ele. Para resolver esse problema, Mario vai a Sarasaland para salvar a princesa Daisy e acabar com os planos de Tatanga!



Let's start the game!

Os gráficos lembram o do Super Mario Bros. do NES, para alguns, pode até ser feio, mas para outros dá uma nostalgia jogar e ver isso de novo. Nessa região existem dois inimigos conhecidos da série, os goombas e as tartarugas. Mas as tartarugas vêm modificadas, invés do Mario pegar o casco delas, o casco explode em dois a três segundos, o quê pode surpreender na primeira tartaruga encontrada. Os outros inimigos são lutadores de kung-fu, polvos, abelhas que tacam lanças, etc.

Goomba nanico.

A jogabilidade é meio estranha, o Mario é muito rápido e escorregadio, pode-se errar pulos facilmente e morrer por besteira, mas com o tempo acostuma, apesar do jogo ser curto e por causa disso ele só possui UM continue e não há como salvar. Para combater a tropa de inimigos do Tatanga, Mario conta com poucos power-ups mas úteis como cogumelo para poder crescer, a flor de fogo para tacar bolas que nessa versão ricochetea nas paredes até atingir algum inimigo ou desaparece com o tempo, mas tem que esperar a bola tacada sumir para tacar outras e pode-se pegar um coração para aumentar as vidas.

Mario decidiu ver tumbas.

Mario como em qualquer jogo da série, pode entrar em canos para poder pegar moedas e power-ups, sendo que a cada cem moedas coletadas, ele ganha uma vida. No final de cada fase, existem duas portas, uma em cima e outra em baixo. A de cima leva para uma sala bônus onde ele pode ganhar de uma a três vidas ou ganhar uma planta de fogo, mas, consequentemente, a parte de cima é mais difícil de alcançar sendo que a de baixo só finaliza a fase. Existem fases em que o estilo de jogo muda, e Mario pilota um submarino em uma e um avião em outra tornando o jogo de plataforma em um jogo de nave!

Isso mesmo, Mario pilotando um submarino!


A trilha sonora foi composta por Hirokazu Tanaka. As músicas são bem alegres e combinam com o ambiente, apesar de serem poucas.




Enfim, Super Mario Land tenta resgatar a magia que o primeiro jogo do Mario passou para nós, olhando os gráficos, são bem parecidos, mas a jogabilidade é meio diferente e as músicas também, e o jogo só possui 4 mundos com 3 fases cada, ou seja curto demais, e só há um continue e não tem como salvar, ou seja dois game overs e tem que começar tudo de novo. Mas jogar para passar o tempo vale a pena, afinal é Mario.

Nota: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário