Breath of Fire IV


Nome: Breath of Fire IV
Plataforma: PlayStation 1, PC
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Capcom

O jogo começa quando Nina, a princesa de Wyndia, e Cray, líder do clã Woren, estão em uma missão para encontrar a irmã desaparecida de Nina e amor de Cray, Elina. No caminho, Nina encontra um dragão que se transforma em um homem, que não lembra nada além de seu nome, Ryu. No outro lado do mundo, o imperador Fou-Lu acorda em sua tumba e tenta resgatar seu trono.



Você controla ambos os personagens, Ryu e Fou-Lu, através do mundo ocidental e oriental. A ambientação é bem interessante, pois as músicas são diferentes para as duas partes, tendo cada uma seu estilo próprio. As batalhas são em turnos como boa parte dos RPGs, com a diferença de que todos os personagens podem entrar e sair da luta durante a batalha, sendo que os que não estão batalhando recuperam AP toda rodada.



Ryu e Fou-Lu podem se transformar em dragões durante a batalha, sendo que quanto mais se avança no jogo, maior é o número de transformações disponíveis, onde cada dragão tem seus ataques e elementos distintos. Há um sistema simples de combos baseado em elementos, por exemplo, um ataque de fogo seguido de um ataque de vento gera uma explosão.


Durante o caminho, Ryu se junta com mais 3 pessoas. Elas são Ershin, uma armadura que fala em terceira pessoa de si mesma, Scias, um cachorro que havia sido pago para observá-los, e Ursula, uma general do Fou Empire. Os gráficos são uma mistura de 2D e 3D, já que o cenário é feito em 3D e os personagens são 2D, com sprites desenhados a mão, e os desenhos são muito bonitos. O resultado é que Breath of Fire IV é um jogo bastante agradável de se olhar.


Breath of Fire IV foi meu primeiro RPG, embora não tenha conseguido zerá-lo da primeira vez. Recomecei ano passado, e mesmo jogando novamente esse foi um jogo que valeu cada minuto que gastei nele. Vale muito a pena conferir.

Nota: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário