Chocobo Racing


Nome:Chocobo Racing
Plataforma: Playstation 1
Gênero:Corrida
Desenvolvedora: Squaresoft

A história começa com o cientista Cid dando um presente para o nosso herói Chocobo, um par de patins adaptado para corridas, chamado de Jet Blades. Após fazer o teste inicial, Mog, o moogle, chega e pergunta a Cid como vai a construção do veículo de corrida dele e Cid diz que vai entrega-lo no dia seguinte. No dia seguinte , Mog ganha o veículo dele, um patinete e desafia Chocobo para uma corrida. Mog perde e fala que o veículo dele tem uma perfomance ruim. Cid explica dizendo que existe uma diferença de habilidades, por causa da joía azul na perna do Chocobo que dá uma habilidade especial à ele. Mog fica bravo e diz que também quer ter uma. Cid fala para os dois irem numa jornada para descobrir o segredo da joia. E assim começa a aventura!





Como não poderia deixar de ser, a Square fez gráficos muito bonitos, com ótimas texturas e combinações de cores, e como é um jogo mais infantil, as pistas feitas são bem alegres, mesmo o terrível vulcão do Behemoth não dá um aspecto feio.




Existem cinco modos para o jogador escolher: Story Mode,Versus Mode, Grand Prix, Relay Race and Time Attack. No Story Mode, a história é dividida em capítulos, sendo narrada por Cid, à cada capítulo surge um personagem novo para ingressar na aventura, mas não antes de competir contra ele. No Versus Mode, o jogador compete contra outro. No Grand Prix, pode-se escolher quatro pistas, vencendo cada uma, em diferentes posições, ganha-se pontos. Se o jogador vencer o Grand Prix, ele vê um filme do corredor escolhido. No Relay Race, o jogador escolhe três corredores para competirem entre si. No Time Attack, o jogador pode selecionar uma pista para poder quebrar o recorde de tempo dela.




Cada personagem tem uma habilidade especial. Chocobo pode usar o Dash para aumentar a velocidade temporariamente, Mog pode usar Fly para passar por qualquer tipo de terreno ( menos buracos), Black Mage pode aumentar  a potência de uma magia, etc. Em cada pista existem bolas contendo magias, como Haste, Fire, Doom, magias típicas da série Final Fantasy. E acumulando três delas, a potência aumenta, Haste dura mais, a magia thunder atinge todos invés de um, etc.




As músicas vão ser bem reconhecidas pelos fãs da série Final Fantasy, pois todas são remixes das músicas de Nobuo Uematsu!




Completando, vale a pena jogar, a história pode até ser infantil, mas correr com os personagens da série Final Fantasy, ter vários modos de jogo, uma trilha sonora ótima e existem os personagens secretos, que no total são dez! Pena que para adquirir eles tem que terminar o Story Mode dez vezes, o quê é algo muito chato, mas cada personagem desbloqueado vale a pena, imagine o Cloud correndo na moto dele ou um Cactuar correndo pela pista. 


Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário