GAMER


Título: Gamer (sem tradução para o português)
Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor
Elenco: Gerard Butler, Amber Valetta, Michael C. Hall, Logan Lerman, Ludacris (sim, o próprio, lol)
Lionsgate/Lakeshore Enterntainment, 2009

   O filme se passa num cenário a alguns anos à frente tendo como foco principal um novo jogo de videogame onde os personagens seriam presidiários condenados à prisão perpétua. Caso conseguissem sobreviver a mais de 30 sessões no jogo, conquistariam sua liberdade mas o jogo denominado Slayers era tão inocente e passivo quanto um Counter Strike da vida.

   O personagem principal é John Tillman - ou Kable, como é conhecido no jogo -, um desses prisioneiros. Ele é o que está mais próximo de conquistar a tal liberdade, a apenas três sessões desse feito, sendo que jamais um 'jogador' conseguiu passar de quinze sessões. Bom, se você está meio perdido em relação a como esse jogo funcionaria, aqui esta a explicação: daqui a muitos, muitos, muitos anos, teríamos a tecnologia suficiente para nos projetarmos para dentro de uma plataforma de videogame e sermos controlados por outras pessoas, nossos jogadores. Teoricamente, funcionaria com uma nanocélula colocada no córtex motor do cérebro. Essa célula se duplicaria e substituiria as células normais com réplicas perfeitas, as quais poderiam ser controladas por gente de fora.O jogo mais famoso do filme é esse Slayers, que consiste em, basicamente, matar pessoas. E sim, no caso desse jogo, se você morrer no jogo, você também morre na 'vida real'. 

Simon (jogador) controlando seu personagem, Kable.


   Existem mais jogos desse tipo que não oferecem risco de vida. Você na verdade recebe se quiser participar como personagem; inclusive é esse o emprego da esposa do personagem principal. Não é exatamente digno, pois o jogo no qual ela trabalha é digamos 'sem censura' e o jogador pode fazer o que bem entender usando o corpo dela.
Essa é a roupa mais decente do jogo, e eu falo sério.

   Bem, ao longo do filme Kable vai vencendo batalhas, até que lhe resta apenas mais uma até a liberdade. O grupo de oposição ao de Ken Castle (criador da tecnologia do jogo), Humanz, descobre uma maneira de se comunicar com Kable e o avisa que há meio que um 'bug' no jogo. Você pode chegar à 30ª sessão, mas ela é impossível de ser vencida, principalmente no caso de Kable, que, ao longo do filme, descobrimos que foi preso injustamente e é claro, essa prisão tem alguma ligação com Ken Castle. Tá, o resto vou deixar pra quem quiser assistir o filme, lol.
   Falando tecnicamente do filme, tem uma trilha sonora bem legal e que combina com o filme, atores medianos/bons e uma produção decente. Bom, parte do filme chega a ser um pouco clichê, mas particularmente adorei o filme mesmo assim. Os efeitos especiais são bem legais, você realmente acha que algumas coisas são reais, lol. Existe um certo humor no filme, o que fez o filme ainda mais legal na minha opinião. Recomendo.


NOTA: 8/10




2 comentários:

  1. Vito disse...:

    me disseram que esse filme é mó galhofa, mas voce disse que é bom vou ver essa merda

  1. Mary disse...:

    Ah, gostei bastante, lol e obrigada pela confiança q :B

Postar um comentário