Mega Man X




Nome: Mega Man X
Plataforma: Super Nintendo
Gênero:Aventura
Desenvolvedora: Capcom

A história começa quando Dr. Cain, um cientista muito famoso, descobre uma cápsula com um robô diferente dentro dela, chamado Mega Man X ( também chamado de X) e descobre que ele tem o poder de fazer escolhas, diferentes dos outros. Utilizando o modelo do X, Dr. Cain começa a criar novos robôs chamado de Reploids. Depois de um tempo da construção dos reploids, alguns começam a agir estranhamente e atacar humanos, sendo chamados de Mavericks, pois estão infectados com um estranho vírus. Dr. Cain resolve criar os Maverick Hunters para deter essa ameaça. Sigma, o líder dos Maverick Hunters acaba sendo infectado e começa a atacar os humanos montando um exército e para deter essa ameaça, X, agora um Maverick Hunter, junto com Zero, devem deter essa ameaça.




Atira Mega Man, atira!
Os gráficos são muito bonitos para a época(e até hoje), desde as fases na água, até fases no céu, cada detalhe é legal de ser visto, prova da maestria da Capcom com os pixels do velho SNES.

Pouca energia, ferrou.
A jogabilidade é muito boa, X pode correr, pular, e soltar tiros com seu Buster. Quando carregado ele solta um Mega Buster, muito mais poderoso. Ao longo das fases ele pode adquirir corações que aumentam a barra de sangue e sub-tanks que enchem sua energia. Ele também tem acesso à partes de armaduras espalhadas pelas fases, elas são difíceis
de encontrar, mas são extremamente úteis, e mudam bastante a jogabilidade. Existe também um especial secreto, mas prefiro não falar, deixar para o jogador procurar.

MEEEEEGA BUSTER!
A trilha sonora é ótima, os toques são muito bons, o jogador acaba seguindo o ritmo da música. As soundtracks de práticamente todas as fases ficarão tão enraizadas no seu cérebro que você recitará elas sem querer, sério.



Mega Man X começa uma das melhores franquias já feitas, com uma história mais madura comparada ao Mega Man, ótimas telas e chefes, possui uma dificuldade mediana e uma ótima trilha sonora. Um dos melhores jogos de Super Nintendo, de longe.

PONTUAÇÃO:

Gráficos:10
Som:8
História:8
Gameplay:9
Fator Replay:7

Nota: 9/10

0 comentários:

Postar um comentário