Mega Man X4


Nome: Mega Man X4
Plataforma: Playstation 1, PC
Gênero: Platformer
Desenvolvedora: Capcom

Estamos no século 22. X, Zero e os outros Maverick Hunters continuam batalhando contra os Mavericks (que são reploids que começam a mostrar comportamento agressivo), desde a queda do Sigma no 3º jogo. Surge uma nova ameaça, a Repliforce, que era uma força armada que ajudava a cidade, mas do nada, começou a fazer ataques terroristas semelhantes aos do Mavericks. Cabe a X e Zero descobrir o que aconteceu com a Repliforce e quem é a pessoa por trás de todos esses planos!



ESCOLHE O ZERO!
Depois de Mega Man X fazer sucesso no Super Nintendo, chegou a hora de estrear no Playstation! Aqui, X e Zero possuem mais detalhes, X parece ser um jovem com uma cara madura, enquanto Zero parece ser adulto bastante sério comprometido com seu trabalho. Os gráficos são em 2D, apesar do Playstation ser da era 3D, mas não decepciona, mostrando fases bem detalhadas, com um estilo, digamos, anime, com variadas cores. O jogo também possui cenas de anime, retratando momentos importantes do jogo.

Zero lutando contra Colonel!
O jogador antes de ir para a primeira fase, tem que escolher entre X e o Zero. Sim! Finalmente podemos jogar com o Maverick Hunter S que usa a sua Z-Saber e possui ataques muito estilosos! X é focado em ataques de longa distância com seu Mega Buster e os ataques especiais adquiridos dos chefes e o Zero é focado em ataques de curta distância com seu Z-Saber, além de utilizar técnicas com ela, também adquiridas dos chefes. Os dois correm, pulam, podem utilizar o dash, escorregar na parede e o Zero pode adquirir o pulo duplo de um chefe!

Fases na neve são horríveis, argh.
Como de costume, o jogador tem que passar por uma fase introdutória, com uma dificuldade facilíma e um chefe no final, gigantesco, mas fácil. Depois disso, é apresentado a tela de seleção contendo os oito chefes a serem derrotados, além do X e Zero terem um parceiro para fazer companhia à eles na tela de escolha. Para X, ele tem como ajudante o Hunter novato Double, que parece ser bem atrapalhado e para o Zero tem a "namorada" Iris, irmã do Colonel da Repliforce. Pode não parecer, mas eles se tornam importantes na história. 

Tela de seleção de fases.
Existem as mais variadas fases, desde florestas a pilotar um jet-ski ( bem divertida essa). Existem também os corações, que aumentam a barra de sangue, os E-Tanks  que armazena sangue caso o jogador precise recuperar, o novo W-Tank que armazena energia para recuperar o poder das armas e o Ex-Tank que aumenta a vida inicial de dois para quatro. Como nos jogos anteriores, X pode pegar partes da armadura escondidas na fase para aumentar seu potencial e infelizmente o Zero não possui nenhum upgrade.

Ae manolo, tô pilotando o jet-ski.
A trilha sonora foi composta por Toshihiko Horiyama. Ela possui toques bem animadores, além do efeito das pistolas atirando, do X gritando " Haaaa!" quando solta um Mega Buster, ou o Zero gritando " Hihahu!" quando faz um combo com o Z-Saber, extremamente legal.



Mega Man X4 já chegou no PS1 mostrando que veio para continuar o sucesso que fez no Super Nintendo ( e conseguiu). Mostrando ótimos gráficos, uma ótima jogabilidade, variados elementos de fase, coisas escondidas, e tendo o Zero como personagem jogável, é um prato cheio de diversão!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:8
História:8
Gameplay:9
Fator Replay:8

Nota: 8.5/10

0 comentários:

Postar um comentário