Sly 2: Band of Thieves


Nome: Sly 2: Band of Thieves
Plataforma: PS2
Gênero: Stealth, Action
Desenvolvedora: Sucker Punch

Sly Cooper e a gangue voltam à ativa após o desfecho dos eventos de Sly 1. Após tentar roubar as peças do temido Clockwerk de um museu, Sly descobre que as peças já haviam sido roubadas pelos membros do grupo rival Klaww Gang. Após fugir de Carmelita Fox e sua nova parceira Neyla, Sly viaja pelo mundo, recuperando partes do Clockwerk.



Sly pode andar em cabos, cordas e qualquer coisa pequena.

Sly 2: Band of Thieves é o segundo capítulo das aventuras de Sly Cooper. Você controla Sly, o Guaxinim, que pode andar sobre superfícies pequenas, roubar e matar inimigos sorrateiramente; Bentley, a tartaruga, que bota inimigos para dormir e usa e abusa de minas teleguiadas; e Murray, o hipopótamo rosa, que abusa da força bruta para despachar a concorrência. O gameplay é bem diferente com os três personagens, e você usará os três frequentemente para cumprir as missões que seguem ao objetivo final das fases.

Bentley é incrivelmente frágil, mantenha distância. De tudo.

As missões são extremamente variadas, entre destruir estabelecimentos, roubar chaves e participar de bailes de máscara(com minigame e tudo). As 8 fases do jogo são bem grandes e com muitos 'andares'; Bentley e Murray geralmente são confinados ao chão, enquanto Sly pode subir em postes e afins para alcançar os telhados. As fases são incrivelmente expansivas e detalhadas, e contém 30 Mystery Bottles cada, que podem ser uma imensa dor de cabeça para serem encontradas(elas são minúsculas, mas fazem um barulhinho de vidro quando você passa perto); encontrar todas em uma fase te dá uma abilidade nova para o Sly. Inimigos e objetos destruídos deixam moedas para trás: com essas moedas você compra habilidades novas para os três personagens no HQ. As fases ainda contém alguns Tesouros escondidos; você tem que levar esses tesouros para o HQ sem tomar dano(e algumas vezes com timer), mas eles geralmente valem centenas de coins.

Sempre à espreita, pronto para matar. :|

Os inimigos do jogo não são exatamente espertos. Contanto que você não corra e não passe diretamente no campo de visão deles, dá pra evitar a maioria das batalhas - ou melhor, matar todos sorrateiramente e colher os espólios. As missões seguem um padrão: Sly faz reconhecimento, Bentley planeja, os três executam passos do plano e Sly executa o grande final. O legal é que as missões sempre seguem um raciocínio meio Onze Homens e Um Segredo, cheio de passos elaborados e tal, e é bem legal acompanhar o raciocínio do Bentley.

Os gráficos de Sly 2 são em cel-shading, uma técnica que deixa o jogo com cara de desenho animado. Apesar dos gráficos não serem bons, o estilo cel-shading é diferente o suficiente pra tornar o jogo legal de se olhar. Os efeitos visuais, como a fumaça de uma das skills do Sly, são muito legais, e durante as batalhas, onomatopéias como 'BONK' e 'KABLAM' aparecem no ar, dando um efeito ainda maior de estar em uma história em quadrinhos. Os efeitos sonoros não são nada demais, mas as vozes dos personagens se encaixam perfeitamente nas personalidades; Sly tem uma voz suave de gangster, e Bentley tem uma voz fininha e esgarniçada de 'nerd'.

Sly rouba na cara dura.

Com boss battles legais, missões variadas e sem repetição, uma história legal e cheia de reviravoltas e o time de ladrões mais legal da história dos videogames, Sly e a gangue com certeza agradarão todos da família, com gráficos bonitinhos e sem violência para os menores e gameplay desafiante para os mais hardcore. Recomendado, ainda mais porque a história não acaba aqui.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 7
História: 9
Gameplay: 9
Fator Replay: 8
Dificuldade: 5
Brad Pitt Guaxinim: 8


NOTA: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário