Legend of Legaia



Nome: Legend of Legaia
Plataforma: Playstation 1
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Contrail

A história começa com o mundo de Legaia dominado pela Mist, que deixa os Serus ( monstros que são usados pelos humanos para fazerem tarefas complicadas) loucos fazendo com que eles ataquem os humanos. No vilarejo de Rim Elm, existe um jovem chamado Vahn que está iniciando sua vida como caçador, mas o lugar acaba sendo atacado pelo Serus, então Vahn ouve alguém o chamar e vai até a Genesis Tree que existe na sua vila e acaba ganhando Meta, um Ra-Seru, e assim revive a Genesis Tree para poder acabar com os monstros e a Mist no local. E assim ele começa a sua jornada para reviver as outras Genesis Tree e salvar o mundo da Mist!
  


Os gráficos são bonitos para o PS1, apesar dos personagens serem meio quadrados e cabeçudos, os locais são detalhados e as dungeons são todas diferentes, apesar de serem curtas.

Vahn saindo de casa.
 O sistema de batalha é bastante original, algo nunca visto em um RPG, para poder atacar o inimigo, você tem que montar combos, selecionado direita, esquerda, pra cima e pra baixo, com isso você pode soltar ataques normais ou as Arts, que são combos especiais que dão mais dano e possuem efeitos especiais muito legais, com eles gritando frases em japonês.Algumas são aprendidas com pessoas, outras através de livros, mas o que peca é o fato das batalhas serem muitos lentas, mas com o tempo a pessoa se acostuma. As batalhas contra bosses são difíceis e requerem muita estratégia.

Aonde são selecionandos os comandos de ataque.
 A trilha sonora é muito boa, das mais tristes melodias para as músicas alegres e as de batalha que dão adrenalina para o jogador.



O jogo é pouco conhecido, mas eu considero ele um RPG de nível alto, principalmente pelo seu ótimo sistema de batalha e músicas, os gráficos são medianos, e a história é bem direta, mas felizmente os personagens tem um bom desenvolvimento.

PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:8
História:7
Gameplay:10
Fator Replay:7


Nota: 7.5/10

Bônus: Esse é um vídeo  que eu fiz, contra o Lapis, o inimigo mais forte do jogo, só que opcional. Infelizmente está sem som.






0 comentários:

Postar um comentário