Rock Band 2


Nome: Rock Band 2
Plataforma: Xbox 360, Playstation 3, Playstation 2, Wii
Gênero: Simulador // Musical
Desenvolvedora: Harmonix

Rock Band 2 segue a linha de Guitar Hero e continua os avanços de seu predecessor, oferecendo partidas de até 4 jogadores com guitarra, baixo, bateria e vocais. Não há muita história no jogo, sendo apenas um pano de fundo para o modo Career, no qual você libera músicas, não ficar muito sem graça. Que banda fica famosa tocando covers, anyway?


Um gameplay comum de Rock Band 2.

O objetivo do jogo é simples, e você provavelmente já conhece: tocar as notas que vem em sua direção na tela com seu instrumento favorito(ou cantar no tom certo, se você preferir o microfone), acertando notas em sequência para formar combos e ganhar mais pontos, mas cuidado; toque mal e a platéia pode te tirar à força do palco. Na guitarra, você segura as notas necessárias com a mão esquerda, e palheta na Strum Bar do centro da guitarra com a mão direita para 'tocar' uma nota(inverta as mãos caso seja canhoto). Baixo é básicamente a mesma coisa, mas costuma ser mais fácil e repetitivo, e pode alcançar um multiplicador maior. A bateria segue o mesmo esquema, 'bater nas notas quando elas passarem embaixo da tela', mas tem notas de pedaleira tambem para complicar um pouco as coisas. Já nos vocais, o negócio é cantar, o timbre da sua voz determina onde uma setinha marcadora vai ficar na sua tela; seu objetivo é fazer essa setinha seguir o percurso de timbre que lhe é dado. Tocando sequências de notas brancas, você ganha Overdrive, que é a mesma coisa do Star Power de GH. Use-o para dobrar seu multiplicador e sair de um aperto.
Nem dá pra ver os músicos direito atrás dessa chuva de notas.

Rock Band 2 tem alguns modos de jogo: career mode, no qual você prossegue tocando por cidades e conseguindo estrelas e fãs; um certo número de estrelas e fãs libera um show especial que, se completado, libera uma ou mais cidades novas para você. Seu objetivo é se tornar a banda mais famosa da história... tocando covers. Problema, lógica? Tem também o quickplay, no qual você não precisa de preparação nenhuma para tocar qualquer música liberada com seus amigos. Tem um modo versus online no qual você pode tocar sozinho ou band x band, o que é bem divertido. Além desses ainda tem os challenges, que não são nada mais que sequências predeterminadas de músicas e o modo Drum Trainer, que eu não pude testar.

Você pode importar as músicas do Rock Band 1, se tiver, ou comprar músicas online pelo serviço de DLC. Dá até pra tocar Still Alive, cantada pela GLaDOS, de graça! Sensacional! o/
Os gráficos são decentes, pelo menos.

Gráficamente, Rock Band 2 é legal. Tipo, os gráficos cumprem o papel deles, mas ninguem presta atenção neles enquanto um jogo está em andamento, então não faz muita diferença. Os personagens são muito parecidos entre si, mas nada que faça alguma diferença significativa. Os menus pelo menos são extremamente coloridos e legais. A trilha sonora é épica, como esperado. De começo é um saco, com coisas lentinhas e inanes como Duran Duran e Beck, mas logo o jogo pega o ritmo e começam a aparecer That Handsome Devil, Guns n' Roses e Offspring, e no final o jogo vem com porradeiras sem noção como Metallica, Judas Priest e Tenacious D. No geral, é uma soundtrack excelente, mas passar pelas músicas do começo é um exercício de paciência. Bem, se você só joga no easy/medium, pode ser até divertido.

Para fechar, os achievements da versão de Xbox são legais, e a maioria dá pra se fazer no curso de uma career só, mas você vai precisar ter todos os instrumentos(inclusive uma guitarra com aqueles botões touchpad), o que pode ser frustrante. Para os mãos-de-vaca de plantão: não dá para jogar com o controle básico do Xbox, mas dá pra cantar com o headset básico. Ah, e boa sorte com The Endless Setlist 2. Vá no banheiro, tome café, se despeça dos amigos e família, e caia de boca.
O interior do box de Xbox 360, para você que não pediu.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 10
História: N/A
Gameplay: 8
Fator Replay: 10

NOTA: 8/10

1 comentários:

Postar um comentário