Sly Cooper and the Thievius Raccoonus



Nome:Sly Cooper and the Thievius Raccoonus
Plataforma: Playstation 2
Gênero: Ação
Desenvolvedora: Sucker Punch Productions/Sony Computer Entertainment

A família Cooper, composta por guaxinins, mundialmente conhecida por ser a melhor família de ladrões do mundo, é atacada por cinco chefões que controlam suas próprias gangues. Sly Cooper, assiste ao massacre da família escondido, e o livro, Thievius Raccoonus, que contém todas as técnicas e jornadas de ancestrais da família, ser separado em cinco partes e cada uma ficar com um chefão. Sly é mandado para um orfanato e conhece a tartaruga Bentley e o hipopótamo Murray. Ao crescer, junto com seus amigos, Sly decide se vingar dos cinco chefões e recuperar a honra da família!



Let's Start!
Sly Cooper possui um estilo cartunizado, utilizando uma técnica chamada toon-shading, fazendo o jogador lembrar de desenhos animados, apesar de algumas fases possuírem ambientes escuros, dá para perceber como o jogo é bem detalhado. Ao contar uma parte da história, antes e depois de uma missão, ela é mostrada com traços de gibis comics ( quadrinhos americanos) com uma voz no fundo narrando o que está acontecendo.

Foi tenso.
A jogabilidade é em terceira pessoa totalmente voltada para o stealth ( Metal Gear Solid!), Sly tem que utilizar todas as suas técnicas para não ser avistado e derrotar os inimigos sem eles verem. Claro, essa regra se aplica mais aos inimigos que possuem lanterna e ativam o alarme ou cachorros gangsters com armas, mas inimigos que cospem fogo ou batem com marreta, pode ir bater neles sem dó. Sly utiliza um cano em forma de interrogação ( Charada? ) para se pendurar em cabos ou bater nos inimigos. Sly tem que passar por uma série de fases para conseguir chegar em um dos chefes.Claro, ele morre com um hit, mas ao pegar cem moedas, ele ganha uma ferradura, resultando que ele pode tomar mais um golpe.Ele também pode ser perseguido por Carmelita Fox, uma policial que está decidida a pegar Sly de qualquer jeito, mas ele sempre escapa.

Mission Possible!
Cada fase  possui o objetivo primário que é pegar uma chave, necessário para chegar em algum chefe, ou pegar as clue bottles, (com exceção de algumas fases que não possuem elas) que servem para abrir a vault que fica na fase, que fornece uma das páginas do livro  e com isso Sly ganha uma nova técnica. Podem ser técnicas, como deixar tudo lento, ou jogar chapéus explosivos. Ao terminar uma fase, se habilita mais uma opção, o Master Sprint, no qual Sly tem que terminar a fase, batendo o tempo recorde e para isso tem que ter muita habilidade no jogo, mas existem poucas difícéis, mas mesmo assim, é bastante trabalho.

Cuidado com os guardas com lanternas.
Como eu disse anteriormente, que existem fases aonde não tem uma vault com uma página do livro, aonde só existe a chave para pegar. Essas fases são extremante divertidas, pois são fases mini-games! Em uma das fases, Murray pega a van e aposta corrida com outros inimigos ou em uma fase aonde o jogo vira um FPS e tem que se atirar nas minas ou inimigos voadores para a van não ser atingida, extremamente divertido. Existe uma batalha contra um dos chefes que é uma batalha de ritmo musical ( Dance Dance Revolution), aonde tem que se apertar o botão correto para não ser atingindo!

Fase na neve contra inimigos que utilizam artes marciais!
A música foi composta por Ashif Hakik. Ela se encaixa ao estilo de jogo, aonde fica uma música baixa, com variados toques, e uma música do cenário, seja do pântano ou no cassino, para dar ao jogador uma sensação que ele está invadindo furtivamente algum lugar.



Sly Cooper é extremamente divertido, seus gráficos cartunizados, diferentes estilos de fase, várias técnicas que ele vai adquirindo ao pegar páginas do livro, sendo algumas extremamente legais ( slow-motion ftw), músicas que fazem com que o jogador entre no clima do jogo e para aqueles que gostam de pegar tudo, rende muitas horas de jogo, principalmente com os desafiantes Masters Sprints. Se você quer invadir casas e recuperar a honra de uma família de guaxinins ladrões, além de ser um paraíso furry como Tail Concerto, adquira o jogo JÁ!

PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:8
História:8
Gameplay:10
Fator Replay:7.5

Nota: 8.5/10


Obs: É a 50º Review sobre jogo! Aeaeae! Rumo ao 100º!

0 comentários:

Postar um comentário