Suikoden

Nome: Suikoden
Plataforma: Playstation 1
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Konami

Você encarna um personagem (o nome tem que ser escolhido pelo jogador), que é o filho de um general do império Moon Scarlet. O pai dele é convocado para ir numa batalha na fronteira norte, enquanto o herói é convocado faz algumas missões para o Rei e durante elas, ele descobre que seu melhor amigo Ted possui a verdadeira runa da morte. De volta para a casa do herói, os soldados decidem levar Ted para adquirir a runa, não tendo nenhuma escapatória, Ted passa a sua runa para o herói e vai embora, enquanto o herói foge com seus amigos. Assim começa a batalha do herói contra o império, com amizades, traições, guerras e um elenco contendo cento e oito personagens!



Cleo, uma das primeiras personagens do jogo.
Os gráficos podem ser meio fracos, pois dá para ver os pixels nos personagens e nos cenários, mas ela não é desagradavel para a vista. Suikoden é baseado em uma lenda chinesa, aonde cada um dos cento e oito personagens representa uma estrela. Ao longo do jogo o herói terá que recrutá-los, ou conversando com eles, pois alguns necessitam apenas de uma casa, outros pedem para você fazer missões e outros entram através da história mesmo. Eles vão se juntando em um castelo, que é a base do exército do herói e conforme o jogador recruta um certo número de pessoas, o castelo aumenta, tendo mais lugares para acessar.  Alguns podem ajudar o herói no campo de batalha, outros abrem lojas no castelo e alguns servem para serem estrategistas e ajudar na adminstração, mas na hora de uma guerra, todos ajudam. Eles vão se juntando em um castelo, que é a base do exército do herói e conforme o jogador recruta um certo número de pessoas, o castelo aumenta, tendo mais lugares para acessar.

Todos os personagens nessa imagem fazer parte das 108 estrelas.
O sistema de batalha é por turnos, mas a equipe pode ser composta por seis personagens dos mais variados tipos: espadachins, lutadores de artes marciais, magos, etc. Existem três personagens que ficam na linha da frente e normalmente são os que atacam de curta distância e possuem HP alto e a linha de trás onde ficam os que atacam de média e longa distância e tem um HP mediano ou muito baixo. Para se usar as magias, faz-se uso das Runas, que podem ser de ataque, cura, suporte ou pode ser uma técnica só ( deixar o personagem atacar duas vezes, entrar em modo berserk, etc.), e são divididas em quatro níveis, que os personagens vão liberando conforme aumentam de nível. Cada nível possui um número limitado de magias, ou seja, não pode ficar abusando muito. Em alguns eventos, o herói vai ter algum duelo contra outro personagem, e vai ter as opções Attack, Defend e Deathblow, sendo que Attack supera Defend que supera Deathblow que supera Attack, e através da fala, o jogador tem que perceber qual golpe o outro vai usar, para poder ganhar.

Uma batalha contra Kobolds furiosos.
Herói tendo um duelo
A trilha sonora não empolga muito, ela possui toques simples, além de ser bastante repetitiva em certos ponto.



Suikoden possui uma ÓTIMA história, com guerras, alianças, traições, intrigas, além de possuir uma gama de personagens enorme, ou seja, o jogador pode fazer um time com a cara dele, mas quase 90% dos personagens não tem uma história muito desenvolvida, apenas os que participam ativamente da história, o que é uma pena, além do jogo ser curto se o jogador não quiser pegar todos os personagens. Eu recomendo, é um bom RPG.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:7
Som:7
História:10
Gameplay:8
Fator Replay:8

Nota: 8/10

1 comentários:

  1. Djtrak33 disse...:

    Essa maldita 90ª estrela. ONDE ELA PODERÁ ESTAR =(

Postar um comentário