Urban Chaos: Riot Response


Nome: Urban Chaos: Riot Response
Plataforma: PS2
Gênero: FPS
Desenvolvedora: Eidos // Rocksteady

Em uma cidade sem nome, membros de uma gangue terrorista chamada The Burners invadem e destroem tudo por onde passam. A cidade está em chamas, e os terroristas matam indiscriminadamente. A única alternativa é a controversa T-Zero Unit, uma unidade de elite da polícia cercada de escândalos liderada pelo infame Adam Wolf. Poderá Nick Mason, seu personagem, limpar o nome da corporação e salvar a cidade?


Magnums e escudos, uma combinação irritante.

Urban Chaos é um FPS relativamente desconhecido para o PS2. Você controla Nick Mason, principal agente da unidade de tolerância zero da polícia, que, com a ajuda de bombeiros, policiais e paramédicos, deve limpar a cidade dos insanos Burners. O gameplay é bem original para um FPS; além das armas de sempre(como pistolas, shotguns e rifles), você conta com um Taser para incapacitar bandidos e um escudo(Riot Shield) que o protege de qualquer dano enquanto ativado. - "Mas, espera aí. Um jogo de tiro com um escudo que te deixa invencível?" - Bem, não é bem assim. O escudo apenas te protege pela frente, alguns inimigos podem desabilitar seu escudo por alguns segundos, e conforme ele toma dano fica cada vez mais dificil enxergar o que está acontecendo, mas não se engane: ele é vital para sua sobrevivência.

Um Gang Leader, a 5 segundos de virar churrasco.

As fases de Urban Chaos são bem variadas, passando por estações de polícia, prédios em chamas, esgotos e usinas de energia. Conforme você avança as fases, os Burners vão se tornando mais difíceis, passando de pouco mais que civis com máscaras e cutelos para esquadrões organizados, com armadura e rifles potentes. Nas fases, seu objetivo principal geralmente consiste em matar todos os inimigos, resgatar civis e ajudar a policia. As fases ainda contam com uma ou mais situações de refém(Hostage), nas quais você deve esperar e atirar apenas quando o meliante estiver recarregando; além disso existem Gang Leaders que podem ser capturados em troca de benefícios e máscaras douradas que podem ser coletadas.

Você ainda vai aprender a odiar esses caras.

Após cada fase, você acumula medalhas por bônus completos: uma por fazer X headshots, uma por capturar X bandidos com o Taser, uma por passar a fase sem morrer e uma por encontrar as 5 máscaras douradas. Medalhas são acumuladas, e são usadas para liberar automaticamente alguns upgrades, como uma barra de HP maior e a capacidade de carregar mais granadas. Capturando Gang Leaders você ainda libera Rescue Levels, nos quais você deve resgatar um VIP antes que o tempo acabe. Passar uma Rescue Mission com sucesso te dá armas novas para seu arsenal mortal. Nem precisa dizer que, com o tempo(e medals e Rescues), Nick Mason vira um tanque de guerra.

A história de Urban Chaos é clichê, mas é empolgante, e as cutscenes em forma de telejornal entre as fases dão um clima bem legal ao jogo. O 'twist' do jogo também é legal, mas como todos os grandes envolvidos no 'twist' só aparecem nas cutscenes, ele perde um pouco o impacto. Os gráficos de Urban Chaos são bons. Nada espetacular, mas consegue aproveitar bem a potência do PS2, com modelos e texturas brilhantes e bonitos. A trilha sonora é monótona, mas o jingle da Channel 7 News e a música que toca(e toca e toca) nos menus principais não vão sair da sua cabeça tão cedo.

Proteja seus subordinados, sem eles você não vai longe.

Para fechar, Urban Chaos tem um fator replay bom. Com 4 medals por dificuldade, três dificuldades e uns 13 levels, você terá material suficiente para jogar por um bom tempo. Até mesmo para passar o tempo antes de sair de casa, as físicas exageradas e os efeitos de slow-mo cheios de gore vão garantir boas risadas. É um bom FPS pra quem já cansou de Medal of Honor e Call of Duty.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7.5
Som: 7
História: 7
Gameplay: 8
Fator Replay: 8
Dificuldade: 6
Medals: 140+

NOTA: 7.5/10

0 comentários:

Postar um comentário