Wild ARMs


Nome: Wild ARMs
Plataforma: Playstation 1
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Media Vision/Sony Computer Entertainment 

A história começa no mundo de Filgaia, onde existem pessoas que andam o mundo procurando coisas, que é o caso do nosso protagonista Rudy, um garoto que possui a habilidade de utilizar armas chamadas de ARMs. Durante sua viagem, ele acaba encontrando Jack, um espadachim habilidoso e caçador de tesouros e Cecilia, uma maga e juntos eles devem deter o mal que ameaça Filgaia!


Os gráficos são medianos se comparados aos outros RPGs, mas ele combina com o clima de faroeste do jogo, algo meio velho.

You've acquired chicken! Oh, wait.

A jogabilidade é bem diferente dos outros jogos, o jogador começa o jogo com três histórias paralelas, Rudy, Jack e Cecilia. A ordem da escolha não importa, é como se fosse uma introdução para cada personagem. Em cada história é mostrada a primeira Tool ( ferramenta) de cada personagem, e o uso delas, pois elas são essenciais para atravessar as dungeons. Ao longo da história mais tools aparecem para serem usadas. 

Tear, primeira tool da Cecília.
O sistema de batalha é por turnos, só que a novidade é uma técnica chamada Force, na qual o personagem executa uma habilidade especial, como usar as ARMs no caso do Rudy, ou aumentar o poder de cura de um item no caso da Cecilia. Existem 4 níveis de Force, e eles são carregados dando dano ou tomando dano. No decorrer da história os personagens vão adquirindo mais Forces. 

Victory!
A trilha sonora possui músicas bem animadoras, estilo faroeste mesmo, sendo as músicas tristes bem poucas.



Wild ARMs vale a pena ser jogado, mesmo não sendo uma série com um status muito popular, possui uma ótima história, dungeons com puzzles desafiantes, bom sistema de batalha e boas músicas, com clima de faroeste.

PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:8
História:9
Gameplay:9
Fator Replay:7

Nota: 8/10

0 comentários:

Postar um comentário