Breath of Fire III



Nome: Breath of Fire III
Plataforma: PS1
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Capcom

Dois mineradores encontram um filhote de dragão dentro de um cristal enorme e decidem explodir o mesmo para adquirir a criatura. Eles explodem e a criatura acaba despertando e tirando a vida deles, e o dragãozinho começa a tentar escapar da mina, mas ele acaba sendo capturado. Ele é preso numa jaula e é posto em um trem para ser levado para algum local, mas durante o caminho ele consegue escapar. Rei, um bandido das redondezas acaba encontrando o dragãozinho que acabou se transformando em uma pequena criança chamada Ryu e ele decide acolher ela. Assim começa a história que envolve amizades, traições e muitos mistérios que rondam Ryu.



Doesn't this beat all? ( Frase do Rei)
Continuando a franquia que começou no SNES com muito sucesso, o jogador deve guiar mais um Ryu em uma aventura envolvendo dragões e a ajuda de vários companheiros e mestres. Ryu é criança metade do jogo, depois ele acaba crescendo, adquirindo um estilo melhor. Os gráficos são bem bonitos, utilizando cores bem fortes, além de ter várias raças no jogo, como os humanos, lobos, macacos, tigres, dragões, etc. O world map do jogo é bem pequeno, sendo bem fácil chegar a uma outra localidade e é possível girar a camera em 360º, além de controlar ela para ver lugares escondidos, que contém sacos com itens ou báus. No World Map, Ryu pode utilizar o Camp, para descansar, conversar com os outros personagnes, salvar e trocar de membros.

Ryu conversando no Camp.
O sistema de batalha é por turnos. O time é composto por três personagens e diferentes formações podem ser feitas, como a de ataque, que um personagem fica na frente e aumenta o ataque dele, a de defesa que aumenta a defesa de toda a equipe, e a normal que não dá nenhum benefício. Eles podem utilizar ataque, técnicas, defender, usar item  aprender a técnica do inimigo ou correr. Cada personagem é mais focado em algum tipo de coisa, Ryu é balanceado, enquanto Nina é focada em ataques mágicos poderosos, mas possui defesa baixa, Rei possui alta agilidade e um bom ataque, mas pouca defesa, etc. Se um personagem morrer na batalha, o HP máximo é reduzido e só pode ser voltar ao normal depois de dormir em uma INN ( no Camp não funciona).

Ryu e companhia enfrentando um golfinho maléfico!

Ryu tem a possibilidade de se transformar em dragões combinando genes deles que ele encontra pelo cenário ou adquirido durante a história, uma habilidade extremamente útil. Para aprender a técnica do inimigo, o personagem deve utilizar o Look, e se o monstro utilizar a técnica, pode haver uma chance de o personagem assimilar ela, aparecerá uma exclamação na cabeça dele e assim a técnica poderá ser usada. Existem também os Masters ( mestres) que o jogador pode escolher para algum personagem ( escolher apenas um mestre), para ensinar técnicas após os requisitos forem atingidos e melhorar alguns stats e piorar alguns, por isso tem que se prestar atenção no que o mestre fornece, para a estratégia não sair errada.

Fogo neles, Ryu!

A trilha sonora foi composta por Yoshino Aoki e Akari Kaida.  Um instrumento bastante utilizado é o piano e o efeito é extremamente ótimo, com músicas alegres na hora certa.




Breath of Fire III continua a franquia com maestria, combinando boa história, belos gráficos, ótimo sistema de batalha, ótimas músicas, além de ter uma grande variedade ao criar dragões utilizando os Genes e várias coisas escondidas para procurar, recomendo.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:9
História:8
Gameplay:9
Fator Replay: 7

 Nota: 8.5/10

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    EXCELENTE RPG! Meu primeiro de PS1 mas ainda assim meu favorito, rejogarei até o fim dos meus dias. Inesquecível, personagens carismáticos, boa história, muito envolvente. ='D

Postar um comentário