GTA 2


Nome: GTA 2
Plataforma: Playstation 1, PC, Dreamcast, Game Boy Color
Gênero: Aventura/Sandbox
Desenvolvedora: DMA Design/ Rockstar Games


O jogo se passa em uma metrópole do EUA cujo nome não existe ou foi revelado. O personagem sem nome tem a missão de ganhar o respeito das gangues para poder fazer missões, para ganhar dinheiro, ficar famoso e avançar para  próxima área. Mas a tarefa vai ser longa, pois as missões vão ficando mais difíceis e longas conforme o jogador avança e são três áreas onde ele deve ganhar o respeito necessário dos chefões para poder passá-las.



FOGOOOOO!

Para os acostumados com a série GTA do PS2, vocês devem pensar que esses gráficos são toscos e que o jogo não vale a pena, se pensam assim, estão enganados, os gráficos podem até parecer fracos, mas dá um estilo único ao jogo, o personagem e os cidadãos são meio mal feitos, mas dá para distinguir os cidadãos dos integrantes das gangues. Os carros são bem bonitos e possui uma variedade até grande, desde um carro pequeno chamado Bug, até um tanque de guerra do exército. A diferença entre as versões dos consoles é que no PS1, só dá para ser jogado de dia, enquanto no PC dá ser jogado de dia e noite, além de possuir gráficos melhores.

A cidade à noite.

A jogabilidade é simples, com as setas o jogador direciona para onde o personagem quer ir e com o botão X ele anda pra frente e com o quadrado ele anda pra trás. Ele também pode pegar armas para se proteger e executar as missões, pular sobre carros ou pessoas e o botão bolinha faz ele executar arrotos e peidos, sendo engraçado e estranho. O personagem começa com cinco vidas, e o sangue dele são cinco corações, quando ele acaba, o personagem morre e recomeça do ponto inicial. O jogador pode coletar uma armadura, que pode tomar até dez tiros, sendo essencial para sua sobrevivência e tem que se fazer as missões para poder ganhar dinheiro, pois para salvar, custa 50 mil doláres.

Corre, vai explodir!

Em cada área existem três gangues e a única presente em todas é a Zaibatsu. No canto superior esquerdo cada gangue tem uma barra simbolizando o respeito que ela tem por você. Vou usar as gangues da primeira área como exemplo: Yakuza, Zaibatsu e Loonies. A Yakuza odeia as pessoas da Zaibatsu que odeia os Loonies que odeia a Yakuza. Se você matar um integrante de uma gangue rival, o seu respeito sobe, fazendo com que você tenha acesso a novas missões. Mas é bom ficar focado em uma só gangue, porque pode ficar desbalanceado se ficar trocando.


Vixe, nível 3! Corre!

As missões são bem variadas, no começo é bem simples como: " Pegue aquele cara e traga ele aqui", mas conforme o jogador avança elas vão ficando mais complicadas e longas, como roubar um carro de um banco levar para tal lugar, recolher integrantes da gangue para invadir o banco, levar de volta pro esconderijo, pegar outra pessoa, e corre-se o risco de ser pego pela polícia. Sim, a polícia, conforme o jogador vai fazendo delitos, como bater no carro da polícia, eliminar eles, ficar destruindo carros, etc, vai aparecendo a cabeça de um policial, cada um simbolizando um nível e quando se atinge o máximo quem sai às ruas para tentar capturá-lo é o exército. Existem missões especiais que ficam espalhadas pelas áreas simbolizada por uma caveira em um círculo verde, são missões onde tal objetivo deve ser atingido como " Destrua X carros", " Mate X pessoas com essa arma" etc. E existem ícones especiais a serem coletados com o nome do jogo, GTA 2, e eles estão bem escondidos.

Uma missão especial.

Os efeitos do jogo são muito legais, com as pessoas falando e gritando, um cara fala " Give me your money!" e tenta te roubar, as explosões do carro, quando você fala com algum chefe no telefone, ele faz um barulho de como estivesse falando, mas é totalmente sem nexo, mas dá para entender a intenção. Só existe trilha sonora mesmo quando o jogador rouba um carro e entra nele, aonde o rádio toca músicas conhecidas e outras desconhecidas, sendo algumas bem divertidas e marcantes.



GTA 2 é bem divertido a ser jogado, não pode ser comparado aos jogos seguintes, mas esse daqui possui uma história quase inexistente já que seu único objetivo é ganhar respeito e fazer as missões que são bem variadas e a dificuldade vai subindo a cada missão realizada, além de  possuir efeitos e músicas legais. Para quem é fã da série GTA ou quer um jogo original com um estilo viciante essa é uma boa pedida. Recomendo!



PONTUAÇÃO:

Gráficos:7
Som:8
História:7
Gameplay: 9
Fator Replay: 8

 Nota: 8/10

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    boa época esse gta2. tinha tambem um carinha verde que roubava os carros tambem e os elvis falando: yeah, she baby, ohomhom... era só pa rir mesmo

Postar um comentário