SkyBlazer


Nome: SkyBlazer
Plataforma: SNES
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Sony Imagesoft


A história começa com o rapto da princesa Ariana pelas mãos do poderoso e temível lorde da guerra, Ashura. O herói tenta impedir ele, mas acaba falhando. Ele acaba sendo transportado para um templo aonde um feiticeiro diz que ele não é poderoso o bastante para enfrentar Ashura, mas o herói decide ir salvar a princesa, com isso ele vai ter que passar por áreas perigosas para chegar aonde Ashura está e derrotá-lo para salvar a princesa e consequentemente o mundo!



Um menu simples que guarda um ótimo jogo.

Um jogo pouco conhecido do SNES, conhecido popularmente como underrated ( jogos que possuem notas baixas e são desconhecidos, mas que são jogos bons, apesar de tudo), apesar de ter ótimos gráficos para um jogo de plataforma, tendo uma grande variação de cores, cenários extremamente diversificados, ponto para a fase em que o jogador tem que ir pulando de plataforma em plataforma fora de uma torre enquanto ela vai girando, um efeito extremamente legal. Destaco também os chefões, cada um tendo uma maneira diferente de derrotar, além de serem bem feitos graficamente, uma arte que tem que ser notada!

Ashura raptando Ariana!

Diferente dos jogos de plataforma, aonde o personagem é um One Hit Point Wonder, nesse o herói possui quatro bolinhas, sendo possível chegar até oito, que simbolizam o quanto de vida ele possui e ele também pode executar técnicas especiais, que consomem a barra de especial que possui oito bolinhas, sendo a inicial aonde ele solta uma lâmina de energia que consome uma bola, mas ao longo da jornada ele vai aprendendo novas técnicas que serão essenciais para passar de algumas partes e que consomem mais energia. Ele ainda possui a habilidade de se agarrar nas paredes, como o Spider-Man. Como todo jogo de plataforma, sempre tem algo para coletar e nesse o jogador deve coletar diamantes e ao coletar cem deles, ganha-se uma vida. Sinceramente, é muito fácil ganhar vida nesse jogo. Existem poções com a cor vermelha  e a cor verde, que recuperam sangue e energia respectivamente.

It's Spider-Man! Oh, wait.

A diversidade de fases impressiona, como a primeira, aonde o jogador já está em uma noite tempestuosa, a fase onde a torre gira conforme você avança nas plataformas, conforme eu citei no segundo parágrafo, e uma bem original é a fase aonde o herói voa e tem que coletar jóias durante o caminho, e não existe nenhum inimigo, ou seja, o melhor lugar para ganhar vidas. Mas para entrar nessas fases o jogador anda por um mapa-múndi, estilo Super Mario, e nos templos ele pode pegar o password que o feiticeiro mostra na parede.

A torre giratória.

A trilha sonora do jogo é bem feita, outro ponto positivo do jogo, ela se adequa perfeitamente ao cenário em que está tocando e uma me lembrou músicas do Chrono Trigger pelo toque, por ser bem lenta, meio triste, mas que é bem marcante.



SkyBlazer é um jogo bem underrated, mas que merece ser jogador, apesar de ser aquela velha história de resgate a princesa, o jogo apresenta bons gráficos, fases extremamente diversificadas, uma jogabilidade fácil de se acostumar e uma trilha sonora que lembra grandes RPGs, mas a dificuldade do jogo é muito fácil e depois  que zera não tem mais nada a fazer, mas mesmo assim é um grande jogo. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:9
História:7
Gameplay:8
Fator Replay:5

 Nota: 7.5/10

0 comentários:

Postar um comentário