Syphon Filter


Nome: Syphon Filter
Plataforma: Playstation 1
Gênero:Ação, Stealth
Desenvolvedora: 989 Studios/ Eidetic


 Gabriel Logan (Gabe) e Lian Xing, dois agentes da The Agency, estão atrás do procurado terrorista Erich Rhoemer. A agente Ellis tentou se infiltrar na base de operações do Rhoemer, mas acabou sendo executada por uma ex-agente da KGB, Mara Aramov. Gabe e Xing decidem ir atrás dos dois, pois os terroristas estão desenvolvendo um novo tipo de vírus que pode causar a terceira guerra mundial, conhecido como Syphon Filter!



Primeira missão do jogo, ajudar os agentes com a situação.

Syphon Filter é um ótimo jogo de espionagem e ação, contendo uma variedade de fases que impressiona, desde invadir locais atirando em todo mundo ou perseguir uma pessoa sem que ninguém o veja. Os gráficos impressionam, os personagens são bem moldados, e eles executam movimentos similares ao da vida real, como Gabe correndo, ele pega impulso e corre meio torto, além dos cenários serem bem detalhados, como locais em Washington, Ucrânia e outros.

Cuidado com o trem!


A jogabilidade é boa, sendo em terceira pessoa, Gabe pode correr, pular, usar as armas para atirar, entre outras coisas. Existe uma barra no topo da tela, Armor, que simboliza o quanto de armadura ele possui, sendo duas barras, uma azul que mostra que ele está usando armadura, que são encontradas pela fase, e quando ela acaba, o sangue fica vermelho e piscando, simbolizando a vida dele e um ou dois tiros reduz a barra totalmente. Existe outra barra que aparece, Danger, que simboliza o quanto a mira do inimigo está focada em Gabe, se ela ficar totalmente cheia, pode ter certeza que vai tomar tiro, mas se ela estiver na metade, a chance é mínima, então tem que se prestar atenção nisso.

Esse chefão é bem difícil.

A variedade de fases impressiona, assim como seus objetivos. A primeira fase, por exemplo, já começa com um tiroteio entre os agentes que estão ajudando Gabe e vários inimigos que aparecem em muros, prédios, de vários locais. Gabe tem que usar a pistola dele ou as armas que ele vai encontrando pela fase para eliminar eles e alguns inimigos só podem ser mortos dando um headshot , pois alguns possuem colete à prova de balas. Pode parecer difícil mirar na cabeça de um inimigo, mas a mira é ótima, no começo pode ser ruim, mas rapidamente dá para se acostumar e o jogador já estará dando headshots sem precisar mirar muito. Cada fase possui objetivos, como " Chegar a tal local", " Eliminar tal alvo", etc. Alguns são bem difíceis, como perseguir uma pessoa que entra em um local cheio de guardas sem que ninguém te veja ou desarmar uma bomba.

São muitos objetivos, muitos...

A trilha sonora é como se fosse de um filme de espionagem, ela é calma quando o jogador precisa invadir algum lugar, mas ela fica mais frenética quando se está no meio de um tiroteio ou enfrentando algum inimigo, além dos efeitos dos tiros, gritos, bombas explodindo entre outras coisas.



Syphon Filter é um ótimo jogo de espionagem, possuindo uma história boa, gráficos decentes, com os personagens tendo movimentos bem realistas, uma jogabilidade que parece ser difícil, mas é extremamente fácil e confortável, uma trilha sonora digna de um filme e para quem já jogou Metal Gear Solid vai se identificar com o jogo. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8
Som:9
História:7
Gameplay: 9
Fator Replay: 7

 Nota: 8/10

3 comentários:

  1. Wellington (Smelfus,Kongregate) disse...:

    ps1 the fucking revolixon

  1. Gyarados Vermelho disse...:

    Bons tempos... ainda tenho esse CD guardado.

Postar um comentário