Vigilante 8 - 2nd Offense

Nome: Vigilante 8 - 2nd Offense
Plataforma: PS1, N64, Dreamcast
Gênero: Action
Desenvolvedora: Luxoflux
Versão Jogada: PS1

Alguns anos após os eventos do primeiro Vigilante 8, os líderes de uma congregação de produtores de petróleo conhecida como OMAR voltam ao passado, querendo destruir o governo dos EUA e tornar a OMAR um monopólio mundial. O grupo de justiceiros conhecido como Vigilante 8 deve se unir novamente e acabar com a ameaça do futuro em seus carros customizados, mas cuidado: outras facções também estão na jogada, com motivações diferentes...



Chrono Stinger, com Palomino XIII na mira.

Vigilante 8 - 2nd Offense é um jogo de batalha de carros, nos moldes de Twisted Metal. Você escolhe seu veículo e participa de batalhas em grandes arenas, coletando armas e transformando seus oponentes em pilhas de lixo fumegante. Você inicialmente tem 9 personagens à disposição, cada um com status próprios e jogabilidade bem diferente, e pode liberar mais 9 personagens completando o Story Mode, trazendo o jogo a um total de 18 personagens controláveis.

O jogo conta com um modo Story, um Arcade e o Multiplayer. As batalhas são sempre todos-contra-você, podendo ser jogadas em multiplayer de 2 pessoas. Todo veículo começa com uma metralhadora fraca com munição infinita, e deve coletar caixas espalhadas pela fase para ganhar novas armas, como um lança-morteiro e um canhão de fogo. Você ainda pode coletar as caixas verdes, mais raras, que liberam as armas especiais do seu veículo. Todo veículo tem uma arma especial própria; algumas mais úteis que outras; como por exemplo Thunderbolt e seu tiro supersônico ou Palomino XIII e seu SUPER LAZOR. Espalhados pelas fases, você ainda encontra chaves-de-rosca, que recuperam seu HP, um raio amarelo que impede que inimigos consigam te acertar com ataques teleguiados, um X azul que dobra o seu dano por um tempo, um losango verde que cria uma barreira em você e powerups azuis que modificam as rodas do seu veículo.

Slick Clyde, descarregando seu especial elétrico em algum coitado.

Quando você destrói um veículo inimigo no Story ou Arcade, ele deixa cair tokens amarelos que, quando coletados, aumentam a potência do seu carro um pouquinho, como top speed, acceleration e hp. A cada 100 pontos coletados, seu carro ganha uma modificação, eventualmente adquirindo um chassis totalmente novo quando tudo é maximizado, incentivando a coleta de powerups com todo mundo.

O modo Story é dividido em aproximadamente 8 episódios por personagem, com dificuldade crescente. As fases costumam ter três objetivos; o principal, que é destruir todos os carros oponentes; e dois secundários, que costumam ser um de coletar X itens espalhados pela fase e outro mais específico, como proteger uma construção ou lançar um foguete. Os objetivos secundários não te dão nenhum bonus instantâneo, mas você precisa completar todos os secundários de todos os personagens de uma determinada facção para liberar o próximo personagem secreto dela.

O modo Multiplayer é insanamente divertido.

As facções, por sinal, são bem diferentes entre si. Os Vigilantes, compostos primariamente por Convoy, Houston e Thunderbolt, tem missões de proteção e defesa, e lutam em prol do que é certo, mas com um pouquinho de badassery também. O time 'do mal', composto por Slick Clyde, Obake, XIII e outros, deve destruir tudo que vê pela frente, e as histórias deles são completamente maléficas. Já o terceiro time, denominado 'Strangers', é uma coleção de motoristas errantes que não necessariamente são aliados, como The Trashman, Padre Destino e Astronaut, e suas missões não seguem um padrão distinto, além de terem os endings mais mindfuck do jogo. Todas as campaigns são fechadas por uma cutscene, por sinal, e os gráficos dessas cutscenes são muito bons, apesar delas serem pequenas e pouco recompensadoras.

Os gráficos do jogo são bons. Não é nada especial, mas os carros são divertidos e bem desenhados, e os cenários são grandes sem sofrer com draw distance ou bugs. Os efeitos de explosão são meio podres, mas não é nada que vá te interromper. A trilha sonora é classe A, definitivamente; tirando o barulho extremamente irritante da metralhadora inicial, tudo soa como devia, e as vozes dos personagens em batalha(como quando você solta um especial) são divertidas e dão personalidade ao jogo. A trilha sonora é igualmente empolgante, com músicas divertidas como Return to Houston e outras completamente WTF como OK to be Loco. Ah, e a música que toca na intro é uma das mais empolgantes que eu já vi em videogames, tranquilo.

Padre Destino, tranquilamente o personagem mais WTF do jogo.

Combates frenéticos, muita ação, tiroteios intensos e explosões pra todo lado, completos por uma soundtrack empolgante ao extremo. Vigilante 8 - 2nd Offense oferece isso e muito mais, com um fator replay alto devido ao esquema de upgrades. Recomendado, ainda mais se você for do tipo que junta seus amigos frequentemente.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 8
Som: 10
História: 6.5
Gameplay: 8
Fator Replay: 8
Dificuldade: 5.5
Black Power: 8


NOTA: 8/10

1 comentários:

  1. Butuca disse...:

    Caaaaaralho mano, jogava muito isso no meu Nintendo 64 *-*. Fico ótima a sua review! Continue assim. E faça mais de Nintendo 64!! UHAUA
    ~Butuca

Postar um comentário