Donkey Kong Country



Nome: Donkey Kong Country
Plataforma: SNES, Game Boy Color, Game Boy Advance
Gênero:Platformer
Desenvolvedora: Rare/Nintendo

Donkey Kong acorda um dia em sua cabana e decide verificar o seu estoque de bananas, mas encontra ele totalmente vazio. Ele acaba descobrindo que quem roubou tudo foi seu pior inimigo King K. Rool! Donkey, junto com seu primo Diddy decide recuperar o que foi roubado, mas durante sua aventura, vários inimigos tentarão impedir que eles cumpram seu objetivo.



Start the game!
O primeiro jogo que deu início a uma franquia de sucesso e criou a família Kong. Os gráficos são bem originais para a plataforma do SNES, parece que os personagens, inimigos, cenário são "massinhas", o que garante um movimento mais realistíco e o tom de cor dos objetos ou coisas do cenário fica parecendo como se fosse pintado. O jogo possui muitas fases, quarenta no total e cada uma reserva muitos inimigos e lugares secretos a serem encontrados. A variedade de inimigos não é grande, mas são suficiente para arrancar muitas vidas suas, principalmente os pássaros e as abelhas que surgem ou ficam em locais bem inusitados tudo para acabar com você. Os outros integrantes da família também ajudam, eles aparecem no mapa, com um rosto representando-os e cada um possui uma função diferente: Candy é um save point, Cranky dá dicas de lugares secretos nas fases, além de fazer algumas piadas e Funky te deixa pilotar um "avião-barril" para poder acessar fases anteriores.

Mapa da metade da primeira área.

A jogabilidade é bem comum para um jogo de plataforma, os dois podem correr, executar um ataque e pular. Mas cada personagem possui sua característica, Donkey é mais focado em força, derrotando inimigos maiores e tacando barris com mais força, enquanto Diddy é mais ágil e possui um pulo melhor, mas só consegue derrotar inimigos menores. A "moeda" desse jogo são as bananas que aparecem individualmente ou em um cacho que dá dez e coletando cem delas, o jogador ganha uma vida que também pode ser ganha pegando um balão vermelho com o rosto do Donkey. Durante a fase, letras quadradas douradas vão aparecer e coletando todas irá formar o nome KONG e o jogador irá ganhar uma vida.

Pegue todas as letras para ganhar uma vida.

Eles também contam com a ajuda de vários animais em algumas fases, como Rambi, o rinoceronte, Expresso, o avestruz e outros. Eles são de grande ajuda para passar as fases e essenciais para chegar em lugares secretos. Existem estátuas douradas desses animais e coletando três de um só, o jogador entra em uma tela bônus controlando o animal, aonde-se tem que pegar estátuas menores deles, coletando cem delas, ganha-se uma vida. Os lugares secretos geralmente são mini-games para ganhar alguma vida no final, um local cheio de bananas ou um atalho para chegar no final da fase rapidamente.

Um avestruz dourado!

A trilha sonora possui músicas ótimas, que se encaixam perfeitamente no ambiente do cenários e algumas não saem da sua cabeça, ou por ser ótima ou pela fase ser difícil e você ter ouvido ela várias vezes. Destaco a música da caverna e a da fábrica.



Donkey Kong Country é um excelente jogo para o SNES. Possui tudo que um jogo de plataforma deve ter, gráficos originais, uma jogabilidade que não decepciona, muitas fases com diferentes estilos e segredos e músicas que não decepcionam. O jogo que deu o pontapé inicial para uma série de sucesso que existe até hoje e mesmo assim, é um jogo que não é ultrapassado, um jogo de qualidade. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:8
História:7
Gameplay:8
Fator Replay:7

 Nota: 8/10

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E ai pessoal,
    Está bem show o blog!
    Já sou fã :P

    Abraços,
    CowboysBlitz

  1. DodaMercenary disse...:

    Obrigado pelos elogios, CowboysBlitz :D

  1. Ganryu disse...:

    Um clássico das antigas de SNES.

  1. DodaMercenary disse...:

    Um dos melhores jogos de SNES com certeza!

Postar um comentário