Mortal Kombat 9



Nome: Mortal Kombat 9
Plataforma: PS3, Xbox 360
Gênero: Brawler
Desenvolvedora: NetherRealm Studios
Versão Jogada: Xbox 360


A história começa após o fim do Mortal Kombat: Armageddon com Shao Kahn prestes a matar Raiden mas numa última tentativa de sobreviver e tentar salvar o mundo manda uma mensagem para o Raiden do primeiro Mortal Kombat mostrando que ele deve ganhar essa batalha à todo custo. O resto da história mostra Raiden tentando entender as mensagens e visões que ele teve do futuro e mudando todo o rumo da história para poder salvar o mundo!



Toda a galera reunida!

Mais um jogo da consagrada série MK (Mortal Kombat) e que chega arrebentando com tudo nessa nova geração, com gráficos exorbitantes e uma grande variedade de lutadores. O jogo decidiu voltar para às antigas, se passando na mesma época da primeira trilogia da série. Nesse temos uma lista de vinte e seis lutadores e dois que podem ser baixados. Estão entre eles o monge Liu Kang, os ninjas Sub-Zero e Scorpion, o deus do trovão Raiden, entre outros. Os gráficos são arrasadores, cada personagem é extremamente detalhado, conforme a luta passa o dano vai se acumulando no personagem, com sangue saindo do rosto e até mostrando os ossos! Vale notar também os cenários aonde eles lutam, tudo é muito bem detalhado, como a luta em uma ponte, onde dá para ver ao fundo pássaros voando e uma tela onde o sangue fica caindo por todos os lados, banhando o personagem que passa por ele.

Tela de seleção de personagens.

O jogo possui vários modos, como o modo story, onde o jogador seleciona um personagem e deve ir ganhando as batalhas até chegar à última, o multiplayer onde amigos podem lutar entre si, desafios que testam a habilidade do jogador em diferentes provas e existe uma nova modalidade em que dois lutadores podem trabalhar juntos para derrotar o adversário. A jogabilidade do jogo é a mais comum dos jogos de luta, explicarei os comandos do Xbox 360. O botão X faz o personagem dar um Front Punch, o Y faz ele dar um Back Punch, o A faz ele dar um Front Kick e o B um Back Kick e o analógico movimenta o personagem. Existem sequências de botões que resultam em ataques especiais como uma em que SubZero faz uma espada de gelo para atacar o oponente ou o famosissímo "COME OVER HERE" do Scorpion.

COME OVER HERE!

E é claro, o jogo ainda continua com os famosos Fatalitys, quando o inimigo perde os dois rounds, aparecerá as palavras FINISH HIM e é nesse momento em que o Fatality deve ser executado, com uma sequência de botões que podem ser vistas na lista de movimentos e após executar ele corretamente, o personagem escolhido irá desferir um ataque mortal, como cortar o inimigo no meio ou eletrocutar ele até explodir. Além dos Fatalitys tradicionais, também tem os Fatalitys de tela, aonde se aproveita do elemento do cenário para dar uma morte violenta ao adversário, como jogar ele em um lago ácido e por último o Babality onde o inimigo é transformado em um bebê!

Nightwolf pronto para dar uma facada.

Mas a inovação desse jogo é o X-Ray (Raio-X) que é uma barra que fica no canto inferior da tela e vai enchendo conforme o jogador ataca o adversário com combos ou ataques especiais. Quando ela ficar cheia, o jogador deve apertar os botões LT e RT juntos para poder ativá-lo, e se o golpe atingir o adversário, mostrará uma sequência de golpes e dependendo onde o golpe atingir, mostrará os ossos quebrando, como por exemplo um soco no rosto, mostrará o crânio do personagem em raio-x quebrando totalmente. Essa técnica é inovadora e extremamente útil, pois algumas conseguem arrancar até metade do sangue!

O negócio é brutal.

A trilha sonora do jogo contém alguns toques de eletrônica e outros parece que tem várias pessoas com tambores batendo, mostrando que as batalhas são pesadas e rápidas.





Mortal Kombat 9 chegou arrebentando na nova geração, tentando resgatar a magia que os antigos Mortal Kombat tinham, voltando a história para aquela época, possui gráficos arrasadores, com os personagens tendo um ótimo design, os cenários aonde eles batalham possuem um ótimo detalhamento, o novo modo de jogo Tag Team lembra o do Marvel Vs. Capcom, a jogabilidade veio com mais inovações como o X-Ray que dá um realismo à mais ao jogo e as músicas dão ritmo ao jogador e na versão do PS3, o jogo conta com a ilustre participação do espartano Kratos. Recomendo!

Kratos veio para chutar bundas.

PONTUAÇÃO:

Gráficos:10
Som:8
História:7
Gameplay:9
Fator Replay:8

 Nota: 8.5/10

1 comentários:

  1. Wellington (Smelfus, Kongregate) disse...:

    SÓ FALTO UMA DEDICATORIA =D

Postar um comentário