The Warriors


Nome: The Warriors
Plataforma: PS2
Gênero: Beat 'em Up, Action
Desenvolvedora: Rockstar Games

The Warriors, uma gangue de rua baseada em Coney Island, passam os dias extorquindo comerciantes e incitando brigas de rua, liderados por Cleon. Um dia, o líder de uma das gangues mais respeitadas de New York, Cyrus, convida quase todas as gangues da cidade para um encontro em um parque, sugerindo que elas se unissem para conquistar a cidade... mas o líder de uma gangue rival atira em Cyrus e põe a culpa nos Warriors, que fogem do local no meio da confusão gerada. Será que eles conseguirão atravessar a cidade de ponta a ponta, na calada da noite, com todas as gangues locais querendo seus pescoços?



Seja lá onde eles estão indo, eu não quero estar lá.

The Warriors é um brawler, lançado pela infame Rockstar Games (GTA), para o Playstation 2. O jogo é uma espécie de remake do filme cult de mesmo nome lançado em 79. Você controla os 9 membros da gangue, cada um com forças e fraquezas diferentes, e deve prosseguir pela história, vendo não só os eventos do filme, como os eventos que antecederam a criação da gangue, e várias outras sidequests. The Warriors é um Beat 'em Up em 3D, com controle bem responsivos e ação rápida. Além dos golpes corpo-a-corpo normais, você tem agarrões, golpes em dupla com outros Warriors, pode usar armas brancas espalhadas pelas fases, entre várias outras coisas. Pelas missões do jogo, você anda acompanhado por outros Warriors (de 1 a 8 ao mesmo tempo), e pode comandá-los em batalha.

O esquema de jogo é bem simples - percorrer as fases, derrubar quaisquer inimigos pouco espertos que aparecerem, umas sessões de stealth aqui, outras super brigas de rua ali. Você recupera seu HP usando Flash, uma droga que pode ser encontrada aleatoriamente ou comprada de drug dealers com dinheiro deixado pelos oponentes. Seus aliados ainda podem ser algemados pela polícia - você deve realizar um pequeno puzzle pra remover as algemas. As batalhas são extremamente divertidas, e por si só já valem a aquisição.

Snow e Rembrandt, logo após fazer um vandalismozinho.

Como é de praxe da Rockstar, o jogo tem um certo grau de exploração Sandbox - você é jogado em uma área grande e deve procurar por uma saída, geralmente. Além disso, o jogo tem vários detalhes menores, como poder pichar algumas paredes, coletar e equipar chapéus que eventualmente caem das cabeças oponentes, segurar boomboxes para ouvir música, coletar dinheiro dos comerciantes, algemar policiais, roubar rádios de carro... coisas do tipo. O jogo pega pesado, pra variar, e a conduta dos Warriors, mesmo sendo os mocinhos da história, não deve ser copiada por ninguém.

As missões principais podem ser jogada de 2 players também - como você sempre tem pelo menos um aliado, o jogo não se torna desbalanceado ou fácil demais, e jogar de 2 é empolgante ao máximo. Além das missões principais, você conta com algumas sidequests, abertas em certos momentos do jogo, que contam a história do que aconteceu antes dos eventos do jogo, incluindo a entrada de alguns membros como Snow e Cochise. As sidequests são extremamente divertidas, e mostram o quanto a desenvolvedora pensou na criação de uma história coerente.

Todas as batalhas tem o potencial de virar um mar de murros.

A história segue fielmente a história do filme, com a maioria dos atores originais voltando para fazer o voice acting. Em um raro caso de jogos licensiados bons, The Warriors é fiel ao filme e ainda consegue ser um jogo excelente em si. Após terminar a história, você ainda abre um modo arcade, que é uma homenagem fiel à era 2D dos brawlers, onde você pode ir sozinho ou em dupla em um jogo sidescroller cheio de inimigos e chefes. Além disso tudo, o jogo ainda tem um modo Rumble, onde você pode jogar com uma gangue existente ou criar a sua própria, e participar de batalhas com até 18 lutadores. Além de poder jogar com(ou contra) um segundo jogador, o modo Rumble é divertido por ser extremamente caótico e barulhento - enquanto a luta rola, todos os lutadores ficam trocando insultos entre si, e o caos é generalizado.

Gráficamente, The Warriors não é muito impressionante. É até triste ver a intro em CG, atmosférica e legal, mas com personagens blocudos e sem expressão. Os cenários, apesar de enormes e detalhados, são bem parecidos entre si, mas mesmo assim dão o tom opressivo  violento necessário. Os inimigos tendem a se parecer demais, mas a variedade geral é BEM grande, tornando o jogo menos repetitivo. Destaque entre os Warriors vai para Ajax, o mais brigão e mulherengo deles, cujo voice-acting e aparência se misturam perfeitamente. A trilha sonora é boa, com várias músicas licenciadas direto do filme (como Nowhere to Hide e In the City), e até algumas melodias em espanhol, bem diferentes e empolgantes. Os efeitos sonoros são classe A, com golpes barulhentos e poderosos, e tudo soa como devia - murros numa parede de concreto e numa chapa de madeira soam diferentes. O voice acting é espetacular, como esperado, já que a maioria dos atores do filme está de volta aqui.

Vocês ouviram o chefe: Wreck 'em all!

The Warriors é um jogo excelente, e mais uma prova de que tudo que a Rockstar encosta vira ouro(ou, bem, quase tudo). Com mais de 260 personagens disponíveis no Rumble Mode, toneladas de bonus missions que liberam mais coisas, e uma das histórias mais divertidas que eu já vi em um videogame, The Warriors não deve ser deixado de lado. Recomendado.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 9.5
História: 9
Gameplay: 10
Fator Replay: 9
Dificuldade: 5.5
Afros: 3


NOTA: 8.7/10 - ESCOLHA DO EDITOR

0 comentários:

Postar um comentário