Diário de Bordo: Final Fantasy X - Parte II


Bem, aqui começa a segunda parte do meu Diário de Bordo, sem mais enrolações. Clique em "Continue Lendo" para ler o resto do post (se não é óbvio o suficiente). :3


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Após visitar o templo e os Crusaders, eu fui pra casa do Wakka almoçar, mas ele me "convidou" pra tirar um cochilão. Após um pesadelo meio previsível, eu descobri que algum Summoner estava dentro do templo faz mais de um dia e ainda não voltou (adivinha só quem é?), e o cabeça-dura mestre ignora todos os preceitos religiosos do lugar e entra correndo pra salvar alguém que ele nunca viu na vida.

Começou aí um puzzle com esferas em Cloister of Trials. Eu demorei um pouquinho pra solucionar, por pura burrice mesmo, mas pelo menos consegui o tesouro 'escondido'. O puzzle era fluído e interessante, coisa realmente rara de se achar em RPGs. Um interface spoiler: mesmo sem ninguém nem ter mencionado a Yuna no jogo ainda, a arma que eu consegui era dela, e aparecia o nome da Yuna nela... O Wakka se juntou ao time, e a gente encontrou Lulu e Kimahri, e logo após apareceu a Yuna, em HD e resplandescente, no topo da escada.

..Peeeeeraê. Não faz nem uma hora e meia de jogo e eu já vi todos os membros do time (esses, Auron em Zanarkand e Rikku no mar), e mais de metade deles já está no meu time? Mas o que. Tá, whatever, melhor ainda, eu acho. A gente voltou pra cidade, festinha happens, conversa happens, começo de romance happens, manhã happens, e a gente saiu em direção ao barco que ia começar a grande jornada. Algumas batalhas depois, eu já aprendi todas as forças e fraquezas do time (inclusive o fato de que a arma da Lulu é assustadora PRA CARALHO), e toquei direto pra praia. Chegando lá, só de curiosidade, dei uma voltinha pelo mar (andar na água não perdeu a graça até agora), admirei o azul absurdamente bonito da praia, falei com os residentes e entrei no barco. Off to adventure we go!

Eu ainda estou achando meio estranho esse jogo não ter muitos números. Seu personagem não tem level e tal (só um S-Lv que você usa pra andar pela Sphere Grid e evoluir os stats do personagem), e as armas não tem valores, só habilidades. Ok, é óbvio que uma arma sem nada é mais fraca que uma arma com Strength +3%, mas mesmo assim eu sinto falta de valores concretos. As batalhas pelo menos, apesar de serem em turnos MESMO (sem ATB), são estranhamente... 'cinéticas' e empolgantes.

Bem, barco adentro, saímos em direção a Kilika Port. Após um pequeno momento de character development, incluindo menções a Jecht (pai do Tidus, que ele odeia), Braska (high summoner e pai da Yuna) e a risada mais falsa e sem sentido que eu já ouvi, algo aparece na água.

SIIIIIIIIIIIIIIN!


Pra um inimigo lendário e letal, ele aparece com uma frequência absurda. Tudo quase vai pelos ares, e é hora de mais uma boss battle. Após alguns bons minutos jogando bolas de Blitzball e magias no bichão enorme, ele some, e tudo volta ao normal... Ou quase. Wakka olha em volta, não encontra o Tidus, e pula na água. Tidus está sendo atacado por alguns bichinhos que o Sin solta, mas Wakka vai lá, dá um Curezinho básico e começa mais uma boss battle, dessa vez contra um Sinspawn embaixo d'água. A batalha até conseguiu ser moderadamente difícil, mas foi relativamente curta. Após mais isso, voltamos pro barco.

A cena corta pra Kilika Port, um lugar lindo, construido sobre a água sobre palafitas de madeiras, com muita tapeçaria exótica, colinas verdejantes... e o Sin chega e estoura a bendita cidade, matando um verdadeiro mar de adultos, idosos e crianças. O barco chega na cidade, e Yuna está visivelmente chocada, e se oferece para velar pelos corpos. O cenário aqui é simplesmente maravilhoso, com um por do sol laranja iluminando os destroços da cidade. Pra variar, está muito tarde, então eu só dei uma mexida nos equipamentos, salvei e voltei pra realidade.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tempo de jogo: 3:20
Opinião atual do jogo: Just unbelievable!
Nível de animação: 100%

1 comentários:

  1. DodaMercenary disse...:

    Auron vai dar um spoiler foda :D

Postar um comentário