Diário de Bordo: Final Fantasy X - Parte III


Olá mais uma vez, caros geeks. Sei que não tem ninguém nem aí pra esse Diário de Bordo, mas minhas desculpas pelo sumiço - a caríssima Mary tá ficando aqui em casa por umas semanas, e é foda jogar e escrever no blog com ela aqui (tem coisa melhor pra fazer =D). Pois bem, prossigamos.


Na última postagem, eu tinha acabado de chegar em Kilika Port. Pois bem, Yuna foi requisitada para fazer a 'passagem' das almas dos mortos. Em Spira (o mundo do jogo), pessoas mortas cujas almas não são enviadas por uma summoner não vão para a pós-vida (Farplane), e voltam à terra na forma de monstros que tem inveja dos vivos. Uma cutscene belíssima da Yuna fazendo 'the sending' roda, na qual ela anda na água e os espíritos saem dos caixões em forma de Pyreflies enquanto ela faz uma dança legal.

Apesar dos protestos do resto do time, Yuna quer que Tidus seja um Guardian oficial dela. Ele não aceita, e ela diz que simplesmente quer que ele fique do lado dela então. Nunca um amor de RPG se concretizou tão rápido, hein? Wakka quer rezar no templo para um antigo High Summoner que jogava blitzball e os Aurochs começam a reconstruir a cidade. Kilika é uma das poucas áreas que são totalmente diferentes no X-2, mas faz sentido, já que a cidade foi quase toda obliterada por Sin agora. Seguimos em direção ao templo, e demos de cara com a floresta de Kilika, que é igual à do X-2 mesmo. Um Ochu gigante está dormindo no centro, mas por sorte eu já havia decorado esse mapa (dos tempos do X-2) e foi tranquilo achar o caminho alternativo para chegar no templo. Subindo pelas escadas do templo, Yuna e o time se divertem... mas por pouco tempo. Sinspawn Geneaux aparece.


Por sorte (eu não havia salvado), Geneaux é fácil. Seus tentáculos te atacam e absorvem qualquer magia jogada nele, mas eles caem rápido, e o Geneaux em si tem pouco HP. Alguns Fires e ele virou uma massa de Pyreflies.

O time se recompõe após a batalha, e Tidus se sente mais pronto para ser um Guardian agora. O time acaba de subir as escadas e encontramos os Luca Goers, o time de blitzball de Luca. Eles são sempre os campeões dos torneios, e tiram sarro dos Aurochs que, se eu não mencionei, nunca ganharam uma só partida. Após esse encontro meio humilhante, eles ainda encontram Donna e seu guardião Barthello. Donna zomba de Yuna por ter tantos Guardians, mas ela apenas ignora e defende seus amigões.

Agora finalmente entrando no templo, o time todo entra no elevador, mas Kimahri empurra Tidus pra fora, e os outros explicam que ele não pode descer por não ser um guardião oficial. O time desce, mas Donna aparece novamente, e Barthello joga Tidus no elevador sem explicação alguma. Obviamente, chegando lá embaixo, o elevador não sobe mais por algum motivo, e ele deve seguir em frente. Essa parte foi muito bizarra, já que eu lembro da Donna do X-2, mas whatever. Em seguida, veio o Cloister of Trials de Kilika.

Esse foi mais dificil que o anterior, mas nada muito bizarro. Fui forçado a resetar o console após me travar em uma parede, mas nada demais. Os puzzles com fogo foram interessantes, mas eu não consegui usar a Destruction Sphere em lugar nenhum. Hm.

Chegando na chamber of Fayth, o resto do time (que aparentemente havia passado do Cloister em 2 minutos. wat?) fica surpreso/puto do Tidus estar ali. A Yuna sai após completar suas rezas, e o time sai do templo (e de Kilika) sem grandes cerimônias. Eles entram em um barco com vários outros passageiros, e a próxima parada é no campeonato de blitzball em Luca.



Seymour
Maester Mika
Neste barco, muita coisa acontece, mas pouca coisa é significativa. Yuna dá mais uma de boazinha com o Tidus, Wakka discute com a Lulu sobre o destino do Tidus (pensavam em abandonar ele em Luca, mas a Lulu é boazinha e diz pra ele continuar no time), e Tidus vê uma máquina movida a chocobos (sério, mas que diabos? o.o ) e treina seu Jecht Shot em um minigame divertido mas extremamente nonsense. Após a viagem, o time finalmente chega em Luca, e os narradores do campeonato anunciam a chegada dos vários times, como os Luca Goers (que são aplaudidos de pé) e os Aurochs (que são sacaneados por todo mundo). Tidus sobe em uma caixa e afirma que vai ganhar o campeonato, e desce a tempo de ver a 'atração' mais importante: a chegada do Maester Mika, um senhor respeitado que é basicamente o 'presidente' de Spira. Maester Seymour, membro de uma raça chamada Guado, também desce do barco na frente do Mika. Save obrigatório, e fim de diário. Luca pelo visto ainda é idêntica ao X-2, o que eu não sei se é realmente bom, mas whatever. A trilha sonora pelo menos é ótima até agora, sem exceções.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tempo de jogo: 4:53
Local atual: Luca
Opinião atual do jogo: Legal pra carvalho!
Nível de animação: 95%

4 comentários:

  1. DodaMercenary disse...:

    SEEEEEEEEEEEEEEEEYMOUR!

  1. Djtrak33 disse...:

    Eu nao consegui fazer o jecht shot D:

  1. Monkeybox disse...:

    Eu consegui ehehe =P

  1. Miojo disse...:

    "Legal pra carvalho"
    HAUCOASHEUHCASHEOHDUOASHUOHAOUCSHOUAHOSE Q

Postar um comentário