That One Boss #001 - Ozma (Final Fantasy IX)

Falaê, falaê! Pra fechar a tríade de novas séries aqui no Geekteam, eu lhes apresento That One Boss, uma compilação de vários chefes memoráveis da história dos videogames, detalhados um por um para seu deleite verbal!

Para começar, escolhi ninguém menos que o misterioso Ozma, o superboss secreto do épico Final Fantasy IX. Óbviamente, se é secreto é spoiler, então leia por sua própria conta, sem chororô depois.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ficha Técnica:

Nome: Ozma
Categoria: Überboss
Dificuldade: 8/10



Sim, para quem não conhece, o temido Ozma é essa esfera multicolorida aí. Ele é minha opção para iniciar essa série porque ele tem vários 'poréns'. Primeiro, ele é bem difícil de ser achado: você precisa completar a totalidade da sidequest dos Chocobos, adquirir o chocobo voador e encontrar a Chocobo Island flutuante, que é um pesadelo de ser encontrada. No fundo da ilha, investigando uma pedra, o Moogle que toma conta do lugar sente uma energia estranha, e te avisa pra só entrar se tiver certeza, então você já imagina que lá vem toco.

Segundo, mesmo se você encontrar ele, ele começa com uma vantagem que acaba com o seu jogo: é imune a physical attacks. Você precisa completar uma segunda sidequest (frustrantemente vaga) de dar jóias para espíritos da floresta para trazer ele pra perto da terra e torná-lo vulnerável a ataques.


Terceiro, Ozma é uma subversão completa dos Überbosses: ao invés de ter milhões de HP, Ozma só tem 65.356 HP, em um jogo no qual você consegue causar 9999 por ataque sem grandes dificuldades. Com isso, parece que você terá uma batalha tranquila, mas não se engane: mesmo com Auto-Haste no seu time inteiro, Ozma ataca quase todo turno, causando pra lá de 3k por ataque, ataques como Meteor e Ultima que podem aniquilar seu time inteiro em uma patada só, além de ter um ataque em especial que causa todos os status effects possíveis na sua party e usar Curaga em si mesmo. A luta é curiosamente rápida em ambos os resultados possíveis, mas você verá seu time todo deitado no chão muitas vezes, então é mais torcer pra ele não usar os status effects e descer a lenha com golpes overkill como Shock, Thievery e Frog Drop.

Conseguindo botar um fim nesse boss, além da satisfação pessoal você consegue um punhado bom de experiência e gil, alguns itens raros como Dark Matter, Pumice e Ozma Card, e um Key Item que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E é isso, pessoal. Gosta do Ozma? Odeia? Nunca ouviu falar? Comente aí embaixo, champs, é o melhor pagamento que a gente poderia receber :3

4 comentários:

  1. Djtrak33 disse...:

    Tanto trabalho para derrotar o Hades lá e saber que preciso de 2 pumice piece para fazer 1 pumice, e para fazer 1 pumice piece preciso de 1 pumice e outro item lá. Sacanagem? Muita.

  1. Monkeybox disse...:

    Pra fazer Pumice Piece, você precisa de uma Pumice e o Hammer, que é um item único e que, se você gastar, não vê uma parte do ending. :C
    Tirando isso, dá pra achar mais de uma Pumice Piece no jogo sem precisar da Pumice, além de ganhar a própria depois do Ozma, então não tem gasto nenhum no fim das contas :3

  1. Daniel disse...:

    Uuuuhh bolinha bonita. Parece aquelas que ficavam num negócio de vidro, em que vc colocava uma moeda de 50 centavos, girava e caia uma.

  1. Monkeybox disse...:

    Parece mesmo ahuehuahuehuahueha, aquelas que você jogava no chão, ela quicava 40 vezes e depois você só achava ela 3 meses depois atrás de algum sofá.

Postar um comentário