Chrono Trigger



Nome: Chrono Trigger
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: RPG
Desenvolvedora: Squaresoft

Ano 1000, Reino de Guardia. Crono acorda em seu quarto e se prepara para ir ao festival de Guardia. No festival ele acaba trombando com uma garota que derruba o pendante dela. Ela fica procurando o pendante, Crono pega e dá para ela. A garota chama Marle e pede para Crono acompanha-la durante o festival. Eles decidem ir ver a nova invenção de Lucca, cientista e amiga de Crono. Com essa invenção a pessoa pode se teletransportar de um lugar para o outro. Marle se candidata para fazer tal experimento, mas ocorre um problema e ela é mandada para outra era! Crono decide ir atrás dela e assim começa uma jornada com muitas viagens no tempo e uma ameaça que surge durante a história.



Vamos começar o jogo épico.
Duas palavras podem marcar esse jogo: Dream Team. Dream Team foi formada por três pessoas renomadas, Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, que faz o character design do jogo ( Crono lembra o Gohan), Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy, ficou responsável pela história do jogo e Nobuo Uematsu, o compositor que faz músicas épicas! Com um time formado por esses três caras, só podia sair um jogo primoroso.


O Dream Team: Hironobu Sakaguchi, Nobuo Uematsu e Akira Toriyama

 Os gráficos utilizam toda a potência do SNES, e mais a habilidade de Akira Toriyama, saiu algo belissímo, com os cenários sendo extremamente detalhados ( como a Era do Futuro, por exemplo) e os personagens lembram o da série Dragon Ball, além dos inimigos que contém uma aparência não muito assustadora, mas eles estão decididos a ficar em seu caminho!

Presta atenção aonde anda, Crono.

O sistema de batalha é um pouco diferente dos RPGs. No início do jogo, tem-se a opção de escolher o modo de batalha Active, aonde a batalha transcorre em tempo real, sem parar e o modo Wait, aonde os inimigos param de atacar quando o jogador vai selecionar uma magia ou item, dando tempo para pensar. Ele ainda possui a barra ATB que é comum na série Final Fantasy, após ela ser carregada, o jogador pode executar o comando de tal personagem, como atacar, soltar uma técnica ou magia, usar um item ou se defender. Existem também as Dual Techs e Triple Techs, aonde dois e três personagens, respectivamente, executam uma técnica juntos, causando um ótimo dano ou curando a equipe.

BLUE IMPS, NOOOOO!

Mais uma vez, Nobuo Uematsu não nos decepcionou e compôs uma obra prima, com cada dungeon e cidade tendo uma música diferente e viciante, além de possuir um ótimo tema de batalha. Sem palavras.



Considero Chrono Trigger o melhor RPG para SNES, por utilizar toda a potência gráfica do SNES, possuir uma história que envolve o jogador, uma ótima trilha sonora e rende boas horas, com várias sidequests e o jogo possui DOZE FINAIS. Sim. É tenso pegar todos, mas no final, vale a pena ( Eu fiz 100% do jogo). Obrigatório jogar.


PONTUAÇÃO:

Gráficos:10
Som:10
História:8
Gameplay:10
Fator Replay:9

Nota: 10/10

2 comentários:

  1. Hugo disse...:

    HISTÓRIA 8??????????????????
    FATOR REPLAY 9?????????????????????????????????????
    É TUDO 10, PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Monkeybox disse...:

    4 sidequests é fator replay 10? Ah tá :l
    O resto é tudo 10 mesmo hihi

Postar um comentário